A banda mineira Jota Quest está preparando para conquistar o mercado latino de língua espanhola a partir da Argentina.
A partir de 2010, poderá atender por Rota Quest. A grafia permanecerá a mesma, a pronúncia é que será outra por causa do castelhano onde o J tem som de R. Muitas das canções de sucesso no Brasil terão suas versões em espanhol, mas alguns refrões permanecerão em português.
Músicas como Na moral e Encontrar alguém terão seus refrões mantidos no original, já que não é possível vertê-los para o castelhano. Essas canções, hits dançantes do Jota, são dois exemplos do repertório que será apresentado na Argentina.
O grupo tem um estúdio no Belvedere de última geração inaugurado há um ano e meio, um investimento de porte para um grupo que busca sempre se aperfeiçoar.
É um namoro que começou há quatro anos, se intensificou em 2008 e começou a ser concretizado agora, conta o vocalista Rogério Flausino.
Artista brasileiro cantando em espanhol está longe de ser novidade. “Mas a única banda que quis e realmente foi foram os Paralamas do Sucesso, que cantaram em espanhol. Isso fez toda a diferença”, continua Flausino.
“Seremos ‘vendidos’ como uma banda brasileira que se dispôs a cantar em espanhol. Querem que eu mantenha o sotaque e tenha um espanhol suficiente para que as pessoas entendam as letras.”
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário