A Hyundai desistiu de operar no Japão e deve comunicar sua decisão oficialmente, a partir de hoje, aos seus 46 revendedores no país. Apesar de estar crescendo consideravelmente em todo o mundo, mesmo durante o atual período de crise, o grupo coreano não conseguiu se impor no exigente mercado japonês.
Segundo declarações de um portavoz da Hyundai, no Japão há pouco espaço para marcas voltadas para o mercado de massa – a preferência é por produtos com maior apelo e sofisticação, como grifes famosas. Desde sua entrada no país, em 2001, a Hyundai vendeu apenas 15 mil automóveis enquanto a Volkswagen, marca estrangeira mais vendida no Japão, vendeu 62 mil carros apenas no ano passado.
A maior dificuldade das marcas coreanas no Japão é conseguir superar a imagem negativa que ainda têm ante os consumidores locais, para quem preços baixos não representam um apelo tão importante quanto em outros países.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário