.
Muitos nunca ouviram falar nesta marca ícone de qualidade em som nos anos 80. Ter um som modular da Gradiente era o sonho de 10 em cada 10 aficionado por som de qualidade. Poder controlar tudo no som com qualidade. Conheci pessoas que tinham uma sala somente para som. Som de qualidade que em nada se compara com esses MP3 de hoje.
Além de equipamentos de som modular dos os famosos 3x1 a Gradiente fabricou computador, celular, televisor, e brinquedos.
Nadou de braçada em quanto o mercado brasileiro era fechado para as importações. Não aproveitou um mercado do tamanho do Brasil somente para ela e quando veio a abertura das importações a empresa entrou em dificuldades, passando por uma concordata e quase indo a falência.
Em fato relevante divulgado ao mercado nesta quarta-feira (9/12), a Gradiente informou que pretende reativar suas operações no mercado nacional no segundo trimestre de 2010. Para tanto, a empresa vem trabalhando, desde fevereiro deste ano, em um plano de reestruturação, que inclui três ações: renegociação com credores comerciais e financeiros; equacionamento de débitos fiscais e reinserção da marca Gradiente no mercado nacional.
O programa de reestruturação prevê, entre outras coisas, o arrendamento de parte dos ativos da Gradiente, incluindo a marca, a uma nova empresa chamada CBTD (Companhia Brasileira de Tecnologia Digital), que receberá recursos adicionais de potenciais novos investidores. Os recursos obtidos a partir do arrendamento serão utilizados exclusivamente para pagamento dos credores, nos termos e condições do plano de recuperação extrajudicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário