O ciclone extratropical e a frente fria que provocaram ventos fortes e chuvas durante o fim de semana no Sul do país já se afastaram da Região e a previsão para esta segunda-feira é de tempo firme e com poucas nuvens. No período da tarde, a temperatura chega perto dos 30 graus no oeste do Rio Grande do Sul e com o enfraquecimento da massa de ar frio, a temperatura não cai tanto durante a noite.
Hoje também faz calor no norte mineiro e no Espírito Santo, mas áreas de instabilidade geradas pela frente fria causam chuvas nessas duas regiões até o fim do dia. No Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais a temperatura fica mais baixa devido à cobertura de nuvens e volta a chover à tarde. Segundo os meteorologistas da Somar, ainda há risco de temporais entre o sul mineiro e o interior fluminense. Em São Paulo, a chuva será mais fraca e fica restrita ao norte do Estado.
O calor também diminui em Goiás e Mato Grosso devido à presença de nuvens e no período da tarde, áreas de instabilidade ganham força e volta a chover nos dois Estados. Há risco de temporais entre o sudoeste de Goiás e o leste e norte de Mato Grosso. No norte de Mato Grosso do Sul a previsão é de chuva isolada, enquanto no centro e oeste de Mato Grosso do Sul a segunda-feira fica com sol.
De acordo com os meteorologistas da Somar, áreas de instabilidade geradas pela frente fria também provocam pancadas de chuva no oeste da Bahia, sul do Piauí e Maranhão nesta segunda-feira. Já a parte leste da Região fica com tempo seco e quente. Na Região Norte, chove forte no Tocantins, sul do Pará e do Amazonas.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário