quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Twitter: 40% dos usuários nunca tuitaram

Uma pesquisa divulgada pela empresa de análise em tráfego de internet RJMetrics indica que 40% da base de 75 milhões de usuários cadastrados no serviço de microblogs Twitter jamais tuitou. Deste total, de acordo com a empresa, considera-se a base ativa apenas 20% --ou por volta de 15 milhões de usuários que fazem uso intenso do serviço.

Cerca de 25% das contas não possuem seguidores. Apenas 17% enviaram tuítes em dezembro de 2009. E 80% dos usuários tuitaram menos de dez vezes.

Em dezembro, o Twitter ganhou por volta de 6,2 milhões de novas contas mensais (ou de duas a três por segundo) --o que representa um número 20% menor do que em julho de 2009, mês no qual mais ganhou usuários (7,8 milhões).

O usuário do Twitter têm, em média, 27 seguidores --número mais baixo do que o medido em agosto, quando a média era 47. "Um terço da base de usuários do Twitter entrou nos últimos quatro meses, e nós sabemos que usuários adquirem mais seguidores ao longo do tempo em que eles estão na plataforma."

"Quando você vê os novos registros de conta, ninguém pode discordar que o Twitter está tendo um crescimento meteórico [o que é bom]. No entanto, a média de novos usuários tem reduzido significativamente em relação ao seu ápice [julho] e muitos usuários jamais usaram suas contas [isso é mau]", indica o relatório, nas conclusões finais.

Nenhum comentário: