terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

COPASA: Aumento da incompetência

A copasa quer reajustar a tarifa de água mesmo com aumento na arrecadação provocado pelo aumento do consumo e base de contribuintes. Haja fome de dinehiro.

Essas empresas incompetentes querem lucrar cada vez mais com aumento de tarifa. É uma doença que assola as empresas brasileiras de aumentarem os seus lucros pelo aumento de preço e não pela eficiência de gestão.

Desde criança a gente assiste a desenhos e filmes estrangeiros onde empresas e profissionais sempre procuram um jeito de aumentar o lucro e o faturamento das empresas produzindo melhor e até abaixando o preço dos produtos e serviços. Mas aqui no Brasil é diferente. Além de quase tudo já ser mais cara que o resto do mundo, aqui se consegue lucro com aumento de preço.

Onde você vai ver uma empresa pensando assim:

Hoje eu vendo 1.000 produto a 50 centavos, mas se eu diminuir para 40 centavos ou vender 2.000 produtos e meu lucro aumentará 15%? NUNCA! NUNCA você verá isso.

Você verá eles pensando assim: Se estou vendendo 1.000 produtos a 50 centavos, vamos aumentar para 60 centavos porque ai ganharemos mais. Mesmo os custos deles se mantendo fixo. E se os custo se elevem imediatamente eles repassam aos preços ou diminuem a quantidade ou qualidade do produto. SAFADEZA!

Nenhum comentário: