terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Hugo Chávez perdeu "La Ternura"

.
Eu não sou Maluco não!

Venezuela recusa oferta de energia da Colômbia para combater a crise de energia.

O vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua, descartou nesta segunda-feira que o governo de Hugo Chávez aceitará uma oferta colombiana de provisão de energia, e afirmou que até maio o serviço elétrico será normalizado no país, imerso em uma grave crise que prejudica a população com frequentes blecautes.

Jaua disse à imprensa que o governo "trabalha para gerar seu próprio sistema elétrico", e que a oferta colombiana não seria necessária, informou o "El Universal" de Caracas em seu site.

"No mês de maio o sistema elétrico do país será normalizado", acrescentou o vice-presidente venezuelano, após recusar a oferta lançada nesta segunda-feira pelo ministro de Minas e Energia colombiano, Hernán Martínez.

Martínez disse que seu país conta com "um pequeno excedente de energia", que antes oferecia ao Equador e que agora poderia "vender à Venezuela caso solicitado".

Jaua também descartou que o governo pretenda aplicar medidas adicionais, às já decretadas, para enfrentar a crise do setor elétrico, que começou em meados de 2007 e aumentou nos últimos meses.

O vice-presidente fez essas declarações durante a inauguração, junto ao ministro da Energia Elétrica, Alí Rodríguez, de dois de quatro novas unidades de geração termelétrica no estado de Vargas, limítrofe a Caracas, que abastecerão a capital.

Nós não somos Malucos!


Nenhum comentário: