terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Safadeza, Esperteza ou Inveja?



Até onde chega a esperteza das nossas empresas. A onda de diminuir a quantidade do produto e continuar com o mesmo preço, caracteriza aumento de preço, mesmo que os preços estejam livres, numa economia de mercado, faz com que muitos consumidores não notem a maracutaia ou golpe mesmo nos seus bolsos e boca.

O concorrente do Neston (da Nestlé) o flocos de cereais Nutrilon que sempre foi comercializado na embalagem de 300 gramas, depois do lançamento pela Nestlé do Neston em embalagem refil, sem a lata, no peso de 240 gramas, a NUTRIMENTAL fabricante do Nutrilon achou por bem diminuir a quantidade do produto deles de 300 para 230 gramas, 10 gramas a menos que o Neston.

Sem falar nas cores das embalagens que são muito parecidas:
- O copo rosado tem nas duas embalagens
- A fundo amarelo também
- A tigela de com o cereal variando a cor de branca em uma e azul em outra

Só faltaram copiar o fundo verde do nome do Neston.

Já com a Farinha Láctea, a NUTRIMENTAL comercializava a sua marca com 300 gramas e após a entrada da Nestlé no páreo, a Farinha Láctea da NUTRIMENTAL diminuiu a quantidade para 230 gramas, a mesma quantidade da Farinha Láctea da Nestlé.

Ou é inveja ou é safadeza mesmo. Porque qualidade tem a Nestlé. E deixar de comprar uma Nestlé custando o mesmo ou um pouco mais cara, só mesmo sendo enganado.

Nenhum comentário: