domingo, 7 de fevereiro de 2010

Stilo sai de linha e entra o Bravo (Puntão)


Comentário de um leitor do site G1:

"Fiat nunca mais|06/02/201016h38.
A Fiat tem a mania de descontinuar seus modelos em 5 anos. Eu nunca mais compro Fiat... Se a Fiat mantivesse a marca tempra desde os anos 90, como a Honda faz com o civic e a Toyota com o Corolla (a 30 anos) mereceria meu respeito. Matou Tempra, Marea, Brava, Stilo em 20 anos."

Realmente a Fiat tem o péssimo hábito de descontinuar os seus carros (exceção do UNO que insiste em chamar de MILLE) todos os demais carros da montadora em território brasileiro foram descontinuados.

Pro mercado de carros usados é uma merda você adquiri um veículo cujas peças de reposição são muito difíceis de encontrar e comprar pelo fato do carro não está mais em produção.

Pior ainda quem compra uma carro e o troca apenas de 5 em 5 anos, não aderindo a onda do consumismo descartável, acaba perdendo muito dinheiro com a revenda de um modelo que saiu de linha. Uma falta de respeito da FIAT se é que ela tem algum além de LUCRO.

Agora é a vez do Stilo que agoniza à própria sorte. Típico de um carro que vai sair de linha. Sem inovações, sem carroceria ou motores novos. Abandonado e ultrapassado pelos concorrentes.

O fato é que Fiat já está com toda a estratégia pronta para continuar competitiva no segmento de hatches médios. Parte dos planos é lançar uma versão mais simples do Stilo, a Attractive, que começa a ser vendida no mês que vem por preços que devem partir de algo em torno de R$ 45 mil. Virá com calotas no lugar de rodas de liga-leve, interior com acabamento mais simples e lista de equipamentos menos recheada do que a versão 1.8 oferecida hoje.

Stilo despenca em números:


Nenhum comentário: