quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Macarrão Instantâneo: Pode ser um veneno! CUIDADO!

.

Você lê os rótulos dos produtos que você compra e consome?

Caso responda não ou talvez, é bom prestar mais atenção neles. Você sabia por exemplo que aquele macarrão instantâneo que quase todo mundo adora, de crianças a idosos, e as vezes comemos mais de 1 pacote numa refeição contém quase todo o sal que devemos consumir durante o dia todo?

1 pacote apenas do macarrão instantâneo contém 1.584 mg ou 66% do sal do dia todo. No caso de comermos 2 pacotes estaremos ingerindo todo o sal do dia mais 32% a mais.

E se estivermos consumindo com uma carne ou outro prato que ja contenha sal ai o bicho pega. Isto numa única refeição. Sem considerar o resto do dia.

Se a pessoas for hipertensa ai que o bicho pega mesmo. Sem falar que o sal consumido em excesso, além do necessário, é um veneno para o organismo:

"Ele já carrega má fama porque faz o organismo reter mais água do que deveria, contribuindo, assim, para o aumento da pressão arterial. Só que, ainda por cima, irrita a mucosa do aparelho digestivo de tal maneira que provoca lesões capazes de evoluir para um câncer, avisa Sueli Couto. Segundo ela, só afastar o saleiro da mesa não basta. Lembre-se de que a maior concentração do sal está nos alimentos industrializados. Então, evite ao máximo molhos, condimentos, macarrões instantâneos e comida pronta em geral. Prefira, de longe, as preparações caseiras."

Logo a Nestlé que preza pelo bem estar do consumidor, isso não lhe cai bem!

Pro favor Nestlé, diminua drasticamente o SAL do MACARRÃO.

Comida temperada ou com gosto não é comida SALGADA.

Uma dica para não ingerir tanto sal e continuar comendo o seu macarrão é não usar o tempero que vem junto, ou usar apenas a metade.





Nenhum comentário: