Para o PT TODOS são do bem. Ao contrário de alguns partidos que dividiram os brasileiros entre os do BEM e os do MAL.
O Partido dos Trabalhadores não é um partido perfeito como gostaríamos que fosse. Por outro lado abriga em sua legenda e simpatizantes valores democráticos de aceitação de que não somos iguais. De que somos uma nação miscigenada, misturada, diversa, onde respeitar não significa aceitar para si mas aceitar aquilo que é eu não concordo ou aceito mas que tem todo o direito que eu.
Tentaram dividir a população brasileira dividida com assuntos individuais. Colocaram lente de aumento em assuntos menos importantes fazendo mutações para que parecessem relevantes. Implantaram sentimentos de separação e ódio em um povo pacífico.
Quem acredita no mal é porque tem medo dele. Quem dissemina a idéia do mal agora, depois usa o medo para dominar. Usa o bem para acabar com o mal criado por ele mesmo.
Não devemos ter medo e sim CORAGEM.
Pelo autor.
De outro Blog: http://www.publistorm.com/serra-e-do-bem-serra-e-do-bem/
Quem é Serra? Serra não é um conjunto de montanhas?
Poderíamos fazer essas perguntas sem problemas. O que as torna ridículas é o fato de que sabemos que estamos em período eleitoral e por isso o nome Serra, que constantemente é citado nas mídias, faz total sentido. Para uma pessoa, no entanto, que desconhecesse o fato das eleições, não faria o menor sentido. Partindo disso, temos aceitado e legitimado que a população, os eleitores, tem total compreensão que o nome Serra é um candidato à presidência. Não discutimos os pormenores, como histórico de vida, que também é agregado à imagem do candidato por quem tem o conhecimento dessas informações, que sabemos, não são muitos…
É do Bem! Mesmo? Quem é do mal? Existe um mal? Ó, criemos um mal!
Do bem? Quando li o slogan da campanha do Serra logo me senti incomodado. Do bem? Por que do bem? Onde os marqueteiros de um candidato de direita, ex-governador de São Paulo, estavam com a cabeça? Ora, se você parte do pressuposto que se alguém ou algo é do bem, logo, temos um mal. Subentende-se, aqui que a candidata adversária de Serra é o mal (não dito) no slogan. Elas por elas, a Dilma é do mal! Quem diz isso não sou eu, que fique claro, é a campanha do Serra, ok? Mas…
Se Serra É do bem, quem o nomeou do bem? O povo? O povo não foi! Ele perdeu as últimas eleições para o então presidente Lula e perdeu o primeiro turno para a candidata Dilma. Logo, Serra se autoproclama como o “bem” encarnado na figura de José Serra! A não ser que ele tenha um contato direto com o poder divino e não sabemos, vai ver é com @ocriador (http://sacdivino.org/). De qualquer maneira, Viva José Serra! Long live to the King! King? King?? Hum, Só dos tucanos, exceto os que a Marina protege. (deu pra entender o trocadilho, meio ambiente, animais, etc.).
Eu, eu mesmo.
A verdade é que mesmo espalhando esse monte de palavras e análises, algo ainda me incomoda. Sim, ainda é o.. DO BEM. Percebo que me frustra como eleitor brasileiro, apaixonado por meu país, minha pátria, a ponto de achar que todas as casas deveriam ter uma bandeira verde e amarela a tremular na sua porta, me frustra saber que existe um mal na história. Se existe, quem é? Vejo críticas (não construtivas, baixaria mesmo), ataques o tempo inteiro. Cadê as propostas? Só no livro mesmo, ou então.. naquele arquivo pdf, no link que fica no cantinho direito inferior da página dos candidatos, lá, onde todo mundo lê. Sem demagogia, ambos têm um histórico que se fosse para ser pontuado, perderíamos… alguns dias. Não cabe a mim, não aqui. Só ressalto que ambos já tiveram cargos importantíssimos e duradouros no governo brasileiro. Se 1% do que um acusa o outro for verdade… que Deus nos proteja. Pensando bem, acho que é mentira dos dois, né?!
Partindo de que ambos sejam candidatos à presidência “bonzinhos”, Serrinha e Dilminha, eis que surge o mal sobre Dilminha. Marqueteiros. Sim, é da cabeça desses aí que vem o mal, o bem.. e seja mais lá o que. Nada disso importa na verdade. É mais fácil conduzir o cidadão a travar e entender uma luta entre o bem e o mal do que dar condições para que esse reflita sobre o caráter dos candidatos, suas propostas, sua história.. as consequências.
Aí eu pergunto: Serra é do bem? Dilma é do mal?
Coliseu lotado, ou quem sabe um grande circo, uma ópera em Milão, um tango na Argentina, José Serra (bem) VS Dilma Rousseff (mal)… é tudo a mesma coisa. O espetáculo está aí, escancarado para quem quiser entender e assistir. Ficar brincando de bem ou mal, é a mesma coisa que brincar de qual é mais bonitinho (alguém ganha?). Fato: No dia das eleições, que possamos votar não pelo bem ou pelo mal, mas por nosso Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário