skip to main  |
      skip to sidebar
          
        
          
        

Cientistas descobriram  um gene que faz com que ratos fiquem mais inteligentes quando está  desativado. Apelidado de "gene Homer Simpson", ele atua em uma parte do  cérebro que regula o modo como os animais aprendem e formam novas  memórias. O gene GS14 também está presente nos homens.
Os  pesquisadores da Escola de Medicina Emory, nos EUA, afirmam que a  eliminação do gene em camundongos fez com que eles ficassem mais hábeis  em labirintos de navegação e em lembrar objetos. Os resultados foram  publicados esta semana no site  da Proceedings of National Academy of  Science.
John Hepler, professor de farmacologia da Universidade  disse: "A grande questão é por que nós, ou os ratos, temos um gene que  nos faz menos inteligente - um gene de Homer Simpson?
"Eu  acredito que não estamos vendo a imagem completa. O RGS14 pode ser parte  do controle de uma parte do cérebro que, quando ausente ou deficiente,  envia sinais importantes ao cérebro sobre aprendizagem e memória fora de  equilíbrio. "
Os cientistas descobriram que a área do hipocampo  do cérebro está envolvido no fortalecimento das conexões no cérebro que  se formam quando uma nova memória é criada.
Os pesquisadores  descobriram que em ratos com o gene RGS14 desligado, a região CA2, que  se mostrou resistente à mudança, torna-se capaz de responder à  estimulação elétrica e os neurônios tinham ligações fortes.
O  gene alterado para reconhecer objetos também foi reforçado, em  comparação com camundongos normais. Eles também aprenderam mais  rapidamente a navegar por um labirinto de água para uma plataforma de  escape por meio de lembranças de pistas visuais.
A falta do gene  RGS14 não parece ferir os ratos alterados, disseram os pesquisadores.O  cientista diz que o 'sonho' é elaborar uma maneira de desligar o gene, e  melhorar o poder do cérebro.
 
 
 
          
      
 
 
 
 
 
 
  
Nenhum comentário:
Postar um comentário