sábado, 16 de janeiro de 2010

Prefeito de Belo Horizonte: BURRO e IMATURO

O Prefeito de Belo Horizonte quer mesmo acabar com a Cidade. Primeiro ele revitaliza a Praça da Estação para eventos. Depois ele mesmo proibe. Isso é só uma das mazelas desse Odorico Paraguaçu. E o pior é que neste caso não é ficção - é realidade. SALVEM BELO HORIZONTE ANTES QUE O LACERDE ACABE COM ELA!


DOM - Diário Oficial do Município

Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2009
Ano XV - Edição N.: 3481
Poder Executivo
Secretaria Municipal de Governo

DECRETO Nº 13.798 DE 09 DE DEZEMBRO DE 2009


O Prefeito de Belo Horizonte, no exercício de suas atribuições legais, em conformidade com o disposto no art. 31 da Lei Orgânica Municipal, considerando a dificuldade em limitar o número de pessoas e garantir a segurança pública decorrente da concentração e, ainda, a depredação do patrimônio público verificada em decorrência dos últimos eventos realizados na Praça da Estação, em Belo Horizonte,

DECRETA:


Art. 1º - Fica proibida a realização de eventos de qualquer natureza na Praça da Estação, nesta Capital.


Art. 2º - Este Decreto entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2010.


Belo Horizonte, 09 de dezembro de 2009


Marcio Araujo de Lacerda

Prefeito de Belo Horizonte


DOM - Diário Oficial do Município

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2003
Ano IX - Edição N.: 2001
Poder Executivo
Capa

PREFEITURA INVESTE NA REQUALIFICAÇÃO DA PRAÇA DA ESTAÇÃO

A Prefeitura está requalificando a Esplanada da Praça Rui Barbosa, a popular Praça da Estação. As obras já começaram e o projeto prevê a revitalização do espaço público, dotando-o de infra-estrutura adequada para manifestações culturais com grande aglomeração de pessoas. A intervenção visa também melhorar as condições de acesso à Estação Central do Trem Metropolitano.

O trabalho de requalificação da praça prevê a implantação de piso em placas de concreto texturado colorido de tom avermelhado, com juntas em granito preto, em uma área de 12.000 m², formando um grande espaço destinado aos pedestres. Serão instalados também dois conjuntos de fontes, no espaço de pedestres, sem formação de lagos. As fontes poderão ser desligadas, permitindo que toda área seja utilizada para eventos. Está previsto ainda um projeto paisagístico e a adequação de mobiliários urbanos da praça, além da implantação de postes de iluminação, com aproximadamente 20m de altura, e iluminação especial, inclusive para eventos, delimitando e formando o espaço público desejado.

Na fase atual da obra estão sendo feitas escavações das fontes luminosas, obras de terraplanagem para o preparo do piso, fundações das torres de iluminação da praça, sendo oito de cada lado, totalizando 16, e pavimentação das ruas adjacentes - Guaicurus e Caetés.

A intervenção na Praça da Estação faz parte de um grande trabalho de recuperação do hipercentro que a Prefeitura está desenvolvendo. Essa e outras ações, como as reformas da Praça Sete, do Parque Municipal, a requalificação das calçadas da rua dos Caetés e a transferência dos camelôs das ruas da cidade para shoppings populares, estão sendo tratadas como prioridade pela Prefeitura. As obras de recuperação do Centro de Belo Horizonte visam ampliar os espaços de convivência, valorizando o lazer e a qualidade de vida da população, além de aumentar a segurança e realçar a arquitetura da região.




Nenhum comentário: