.
A rede Marabrás comprou a marca Mappin em leilão por 5 milhões de reais com o objetivo de implantar uma nova rede de lojas.
A Marabraz é especializada em móveis residenciais e tem por alvo as classes C, D e E. No total, possui cem unidades na capital paulista, na Baixada Santista, no Vale do Paraíba e em municípios da Grande São Paulo.
O Mappin, que foi uma das mais tradicionais redes varejistas do país, faliu em 1999.
Também é dessa época a Mesbla, que também faliu após tumultuadas tentativas de recuperação.
Reportagem dessa semana traz rumores sobre a possível volta da Mesbla, uma das marcas mais importantes da história do varejo brasileiro. Segundo a matéria, o empresário Ricardo Mansur, que ainda possui os direitos de uso da marca, pretende voltar com a rede primeiro na internet no endereço www.mesbla.com.br, que funcionaria como um canal de vendas on line.
A marca Mesbla ainda é muito lembrada na mente das pessoas mas a sua reputação e credibilidade foram muito abaladas pela série de escândalos que Ricardo Mansur se envolveu. Ainda hoje, o empresário está às voltas com centenas de processos judiciais, onde funcionários e credores esperam por seus pagamentos.
Também quem promete voltar é a Gradiente, recuperada após conturbada concordata.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário