.
Enquanto no Japão a honra, lealdade, educação e liberdade parecem ser princípios primordiais na China é totalmente o contraio.
Volta e meia a China está no topo de notícias de repressão a liberdade, espionagem em grandes corporações e governos, falsificações na cara dura e tudo mais que não é tolerado em países tidos evoluídos.
O mais incrível é que governos como EUA, Rússia, Alemanha, Grã-Bretanha, Japão dentre outros, fingem que não ver ou então fazem o mesmo jogo. Exceção da Índia e Taiwan que parecem ser as únicas nações a peitar a China.
No fogo de um furacão de proporções chinesas, o amarelos estão envolvidos numa espionagem cibernética sem precedentes: Google, Yahoo, Adobe dentre outras. O certo é que empresa nenhuma gosta de divulgar que foi invadida por crackers, uma questão de credibilidade.
O site www.baidu.com X Google. Cópia do Google na cara dura.
Mas desta vez o pessoal da Mountain View não deixou por menos. Ameaçou sair da China apontou não oficialmente ser o Governo Chinês o mandante dos ataques. Uma briga de gigantes.
Maior foi o gigante Golias e mesmo assim sucumbiu diante do raquítico Davi. Quem sabe o Davi dos tempos atuais não seja Taiwan?
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário