O pessoal de pesquisa e desenvolvimento da Michelin criou um protótipo de pneu sem ar, batizado de tweel. Em vez de inflado, a superfície ranhurada externa fica apoiada sobre raios internos robustos e flexíveis.
A nova linha de pneus Michelin, que está começando a rodar nos Estados Unidos, muda completamente o conceito de pneu que se tem desde praticamente a invenção do automóvel.
Sem câmera, e extremamente fino, ele é assentado em rodas especiais, que se deformam conforme o terreno. Sem ar, sem válvulas, sem compressores, sem reparos, e adeus pneus furados, pois eles já vêm 'furados' de fábrica. Em anexo seguem fotos dos novos pneus da Michelin.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwBJyK5PHQ8KZXcDoGgrwqSXVBYF-cPu_jTnKT-pSMMlW7eoWPColhD8T4ZPhk_kIa2njr-e-dy7IkUjwO4WSbJqw5y2ygkGnc2vzK88fCsiHSHpdajXEY2Xhf_58LmDdUwaNSm8u1wvSU/s400/michelin1.jpg)
Este lançamento está programado para estar logo no mercado consumidor e causará um grande impacto na tecnologia existente. Nenhuma válvula de ar, nenhum compressor de ar em postos de gasolina, nenhum equipamento ou kit de conserto ou borracharia. Poderá até dispensar o estepe.
Resta saber como se comportaria esse tipo de roda no nosso acidentado asfalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário