sábado, 18 de dezembro de 2010

BARRIGA de tanquinho: Faça a sua

.
Os homens vivem atrás da boa forma, da chamada barriga tanquinho, aquela com os músculos definidos e sarados que dão até gosto de ver e ter, mas para isso você tem que aceitar a dura realidade, é preciso deixar de lado a cervejinha do fim de semana, os doces ou a picanha na chapa e suar a camisa, seja na academia ou em casa.

A melhor maneira de se obter um corpo sarado é utilizar de exercícios abdominais para deixar a barriga tanquinho e bem definida.

A alimentação também tem um papel fundamental: Barriga boa depende 80% da dieta de cada um. E a dica é reduzir o consumo de frituras, gorduras, açúcar e álcool. Passar longe das tentações também ajuda.

Além de esteticamente feia, a gordura abdominal favorece o aparecimento de doenças cardiovasculares. Apesar disso, há uma notícia boa: ela pode ser eliminada com a perda de peso, principalmente se a barriga for dura – daquelas de “chopp”. Nesse caso, os homens levam vantagem.
  
FREQUÊNCIA, INTENSIDADE E PERSEVERANÇA 
 
Só deve se propor a fazer uma atividade física se tiver frequência. E é importante se programar para aquele compromisso por no mínimo 3 vezes por semana. Essa regularidade é fundamental para um bom resultado.

A intensidade do exercício é outro ponto de destaque. Treinos de pelo menos 30 minutos já têm a intensidade mínima para perder barriga. Além da duração, deve-se prestar atenção no ritmo da atividade. No caso de uma caminhada rápida, não adianta apenas andar: o ideal é trotar e correr.
E esses dois itens só apresentarão resultados se a pessoa for perseverante. Os efeitos positivos do exercício não são imediatos nem caem do céu. Para se conseguir um bom desempenho e enxergar mudanças no corpo, é preciso esperar pelo menos dois meses. A barriga sarada vem com o tempo e, se quiser acelerar os resultados, aumentar a frequência e a intensidade da malhação.

Não é difícil não, mas você tem que ter um pouco de persistência. Comece com séries de 15 abdominais, dando intervalos de 1 minuto entre cada série, pelo menos umas 10 vezes.

Flexionando o abdômen você consegue com que a musculatura se desenvolva e assim tem um condicionamento melhor para o exercício que não é difícil, e pode ser feito em qualquer hora, antes do trabalho, no horário de almoço e outros pequenos momentos de folga durante o dia.

O acompanhamento de uma pessoa que entenda do assunto ou um profissional no ramo, é de fundamental importância, pois assim você não estará praticando exercícios de uma forma errada, e talvez até mesmo praticando exercícios de uma maneira que não tenha resultados agudos, ou seja, você está sim fortalecendo os músculos, mais o resultado pode aparecer somente com um prazo maior do que o esperado.Também existem alguns aparelhos, para que sejam utilizados na malhação do abdome, de modo que o exercício seja feito corretamente e com um resultado mais rápido em menos tempo, sendo assim, é sempre bom estar por dentro das novidades em aparelhagens para a malhação não somente do abdome, mas também dos mais diferentes músculos do corpo, para que eles sejam malhados de uma maneira correta, sem o risco de causar danos ao corpo ou a saúde da pessoa em questão.

As academias também oferecem recursos para se malhar corretamente o adbome, sendo assim, muita gente acaba procurando uma academia para malharem e estarem em forma mais rapidamente, sem o risco de estar malhando errado e estar colocando em risco, a própria saúde e também o próprio corpo, que pode sofrer com os exercícios feitos de maneira errada.

Acompanhe alguns videos:

.
 .



ALIMENTAÇÃO

 
Nada melhor do que ter aquele corpo que sempre sonhou. Mas, infelizmente as pessoas não estão ligando tanto para a saúde e criam hábitos totalmente prejudiciais ao corpo. Se você quer ter um corpo bacana, a famosa barriga “tanquinho”, nada melhor do que seguir as orientações abaixo colocar em prática agora mesmo.

O ideal é que você se alimente de 3 em 3 horas, com pequenos lanches entre as refeições principais. Além de saciar a fome, e não abater tudo o que encontrar pela frente na refeição seguinte, o hábito ajuda no processo de emagrecimento. Em períodos prolongados de jejum o corpo "salva" gordura extra para possíveis situações de escassez. Diminuir o intervalo entre as refeições evita que o organismo acumule nutrientes em forma de gordura.
Existem alguns alimentos que podem auxiliar na queima de gorduras, são os chamados alimentos termogênicos. Durante a digestão, o corpo queima calorias para conseguir digerir os alimentos. Quanto maior a dificuldade para ser digerido, maior é o gasto calórico do organismo. Os termogênicos são os alimentos que exigem um grande gasto calórico do organismo durante a digestão. Entre os mais conhecidos estão a pimenta vermelha, o guaraná em pó, o chá verde, a soja e alimentos ricos em ômega 3, como o salmão e o atum. O ideal é que se ingira pequenas porções desses alimentos ao longo do dia.

Coma devagar, mais porções de pequenas quantidades.

•Fibras insolúveis (aveia, farelo de trigo, de arroz, cereais integrais, pão integral)
•Legumes
•Raízes (batata, cenoura)
•Verduras
•Frutas em geral, mas reforce a ingestão de pera, maçã e laranja

1. BOTE OS DENTES PARA TRABALHAR
Mastigar bem faz toda a diferença nesse processo de enxugar a barriga. Quanto mais você fracionar o alimento, mais fácil fica a digestão, o que evita aquele efeito estufa no abdômen no Rio de Janeiro. Se não mastigamos, há uma sobrecarga no estômago e um aporte maior de fluxo sanguíneo, o que distende essa região.

2. COMA MENOS E MAIS VEZES
Excesso de comida faz volume no estômago. Por isso, diminua o tamanho das refeições principais e faça pequenos lanches entre elas. Procure também se alimentar sem pressa e em ambiente calmo. Quem come num piscar de olhos tende a engolir mais ar, o que também aumenta a barriga.

3. PREFIRA OS ALIMENTOS DE FÁCIL DIGESTÃO
Alguns itens, como as frutas, os grãos integrais e as verduras, passam mais rapidamente pelo intestino e azeitam seu funcionamento. Já os de absorção lenta favorecem a fermentação, responsável pelo aspecto de barriga inchada. Logo, evite comidas gordurosas, como queijos, carne vermelha, grão-de-bico, repolho, couve-flor e doces.


4. CAPRICHE NAS FIBRAS, MAS SEM EXAGERO
Elas ajudam o intestino a funcionar, o que elimina aquele aspecto de abdômen estufado. E estão presentes nas frutas, nas hortaliças e nos produtos integrais, como granola, aveia e linhaça. Mas exagerar na dose pode ter o efeito contrário, provocando cólicas e inchaço. "Para facilitar a eliminação do excesso, é importante beber bastante líquido durante o dia".

5. TROQUE OS REFINADOS POR INTEGRAIS
Deixe de lado o pão, o arroz, a farinha e a massa convencional e opte pelas versões integrais. De novo, além de terem mais fibras e ajudarem o intestino a funcionar melhor, esses alimentos baixam o índice glicêmico, o que evita a produção excessiva de insulina, hormônio que estimula o organismo a estocar gordura.

6. MANEIRE NO SALGADO
Evite alimentos muito condimentados e/ou salgados. Excesso de sódio provoca retenção hídrica, responsável pelo aspecto de inchaço no corpo inclusive na barriga, claro. "Os condimentos irritam o intestino e aumentam a formação de gases. Portanto, olho vivo nos vilões: azeitonas, anchovas, salgadinhos em geral, picles, carne seca, defumados e embutidos (salame, presunto, bacon), queijos salgados e muito temperados (gorgonzola, parmesão, roquefort), catchup e molhos prontos para saladas.

7. BEBA ÁGUA, MUITA ÁGUA
Pelo menos dois litros ao longo do dia, mas não durante as refeições, o que dificulta a digestão e favorece a fermentação e o aumento do volume abdominal. Os líquidos, como água, chás e sucos, além de ajudarem a regular o intestino, permitem também a eliminação do sal. Quanto mais se bebe, mais diluído fica o sódio e mais facilmente ele vai embora com a urina. Mas bebidas gasosas ficam fora dessa, pois dilatam a barriga. Alimentos ricos em potássio (caso das frutas e dos legumes) são outros que contribuem nessa tarefa de expulsar o sal que ficou sobrando.

8. DÊ UMA CHANCE PARA A GORDURA DO BEM
Já está provado que alguns tipos, como a mono e a poliinsaturada em doses moderadas, bem entendido, agem contra os pneuzinhos, principalmente no abdômen. Além disso, elas são capazes de baixar o índice glicêmico da refeição, o que reduz a produção de insulina ela de novo! Por isso, abra espaço no seu cardápio para o azeite de oliva, o abacate e as frutas oleaginosas, como a castanha-do-pará e a amêndoa.

Nenhum comentário: