.
EVITAR A INFLAMAÇÃO DA ACNE
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZbr55dmCiyjttUZY9FcILH53LkWRzjyvucT6V4m4LVk1Py5LsOSPT_SCWUZqMEU7w0X1-ON9WJKNBHc2VgEjWEDkC70gtwmkw64EOj2fExjEzCgawWy8aca3FKXsVSfWbRJhjqcYl3IQ/s400/mexirixa.jpeg)
No contra-ataque: para combater o mal, uma boa estratégia é investir em alimentos fontes de vitamina c, como as frutas cítricas. "A vitamina tem ação antioxidante e anti-inflamatória", explica Jocelem salgado.
Alimento-chave: mexerica, uma das frutas que reúnem a maior quantidade de vitamina c por unidade.
Quanto consumir: uma unidade por dia.
Como consumir: em sucos, vitaminas ou na salada de frutas, como parte do café da manhã ou nos lanches entre as refeições principais. importante descascar e cortar a fruta no momento imediato do consumo.
Outros alimentos recomendados: goiaba, salsinha, pimentão, acerola, brócoli, tomate, mamão, cenoura, abóbora, sementes de abóbora e de girassol, aveia, peixes de água fria, frutos do mar, ovos e couve-manteiga.
PARA MANTER A HIDRATAÇÃO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjF1vrwHpeft4y5-wzB_9kvIqI2eN5kJhOEQBUNoRk79eQwqEdjuhF3JOCMSkcXYl-yNesvL67NA38o72r6Xl2PEa1oo99xRQMD9ETulQjeYU86k7H6hmLAfST7WLI2qFxETQG8cOFBPbA/s400/melancia.jpeg)
No contra-ataque: investir em alimentos que contêm bastante água é uma maneira de garantir a hidratação, mesmo nos dias mais quentes do ano.
Alimento-chave: melancia, que apresenta quantidade de água igual ou superior a 90% de sua composição.
Quanto consumir: uma fatia grande por dia.
Como consumir: em sucos, vitaminas ou na salada de frutas, como parte do café da manhã ou nos lanches entre as refeições principais. Observe se a fruta está bem vermelha e com uma parte verde mais fina.
Outros alimentos recomendados: outras frutas ricas em água também podem ser consumidas diariamente, como o melão, o abacaxi, a pera e também a água de coco.
ATENUAR AS RUGAS
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4FWXGKeIoMapabStedVc671GL-G_iXykPu7oS85re00fzv2bjOfYJl5cVzs2MpCekUBHMF37E7yO9lrCYqPrR8l2L1QjvdeecIm4FvHUg6lt7f0ko9Fh2cRSXrI5enTk02GZDaL-PckQ/s400/girassol.jpeg)
No contra-ataque: vale reforçar a dieta com alimentos ricos em vitamina e, que é um poderoso antioxidante, antiinflamatório e responsável por combater os radicais livres.
Alimento-chave: sementes de girassol sem casca. Elas contêm muito ferro, cálcio, fósforo, sódio, potássio, vitaminas do complexo B e betacaroteno, um precursor da vitamina a e da vitamina e.
Quanto consumir: uma colher (sopa) por dia.
Como consumir: pode ser assada e servida como petisco. Também é possível adicioná-la a saladas e sopas. Outra opção é triturar a semente até obter uma farinha, que pode ser salpicada sobre pratos doces e salgados ou usada em vitaminas e sucos de frutas.
Outros alimentos recomendados: goiaba, laranja, espinafre, rúcula e abóbora.
SUAVIZAR TODAS AS ESTRIAS
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQLv70CWS4VRl-BqpBSvw09LMrPkONoLd0xrXIT8tEB2rv1VkA6uNaJd1UU7sxkMAQNkdMIgpiPV4BEYSDlYcP1BXpBWmbcberb5OPxU9AwA1_8VHHJygV6Z4cHSllFezQ5mcsY5zEvxI/s400/morangos.jpeg)
No contra-ataque: além de evitar as oscilações constantes na balança, vale a pena investir em alimentos que são fontes de vitamina c, como as frutas cítricas. "Elas fornecem a matéria-prima para a construção do colágeno, além de ajudar a neutralizar os radicais livres, que aceleram o processo de envelhecimento", diz a nutricionista daniela Jobst.
Alimento-chave: morango. Ele é rico em vitamina c, polifenóis, flavonoides e em ácido elágico. Todas essas substâncias aceleram o processo de eliminação das toxinas acumuladas no fígado e no intestino, melhorando o funcionamento do organismo como um todo.
Quanto consumir: três unidades por dia.
Como consumir: em sucos, vitaminas ou na salada de frutas, como parte do café da manhã ou nos lanches entre as refeições principais. Na hora de comprar, prefira os orgânicos, pois o morango é um dos alimentos que apresentam mais resíduos de agrotóxicos.
Outros alimentos recomendados: mamão papaia, kiwi, melão, manga, laranja, brócoli, melancia, alcachofra, banana, pimentão amarelo, goiaba e mexerica.
UM FIM À FLACIDEZ
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbmZJufzvFFQmN7I2FisN3rtMqtYmMVZTWGkgIiDaB-F9yztbupSJlI37pYlSxlR1P_1RjViJnje3EOmz2_h9WtI7lyiQZNV1vR-gpCsasEOw7M3q8qFUqHGyJghCaBW5lGY7SUOOZII0/s400/nozes.jpeg)
No contra-ataque: o segredo é aumentar a biodisponibilidade de nutrientes que são importantes para a síntese de colágeno, como o manganês e o cobre, presentes nos grãos e nas frutas oleaginosas.
Alimento-chave: noz-pecã, uma das fontes mais importantes dos dois minerais. A noz também é rica em gordura poli-insaturada, que faz bem ao coração e protege contra doenças crônicas, como o diabetes e o colesterol.
Quanto consumir: duas unidades por dia.
Como consumir: ralada ou picada, pode ser adicionada a vitaminas, saladas ou sopas.
Outros alimentos recomendados: tomate, cenoura, folhas verdes, grãos integrais, leite, peixe, carnes magras, laranja, limão, acerola, amêndoas e soja.
EVITAR A TERRÍVEL CELULITE
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2w5YYZnKtYMObe-uQC9PW51kQwwF_OtfplgG1eAGjYh_9WuqwHbH5DFdxUu0sdKTqLiPCmcZxZi4qEZy5WcePg1t5pVK6gxfwYoF2FlRQ7vgYILu9Oo5RA3iR5zEsPp6MArILwOazMzM/s400/aveia.jpeg)
No contra-ataque: dar uma força ao intestino, ajudando-o na limpeza do organismo e reduzindo o inchaço, é uma maneira eficiente de melhorar o aspecto da pele.
Alimento-chave: aveia. Rica em fibras, ela acelera a eliminação de toxinas e ainda favorece a perda de peso, que está diretamente relacionada ao aparecimento da celulite. "A aveia também é rica em silício, nutriente essencial para a síntese de colágeno e para a reestruturação das cartilagens e tecidos", garante Fernanda Granja.
Quanto consumir: uma colher (sopa) por dia.
Como consumir: adicionada a iogurtes, sucos e vitaminas. Também pode substituir a farinha, em pães e bolos.
Outros alimentos recomendados: azeite de oliva extravirgem, castanha do Brasil, folhas verde-escuras, maçã e missô.
TRATAR A DESCAMAÇÃO PÓS-SOL
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhv8GcT84cSt5RDtSdWQ12IhSR4ngwa3Z9OZ89O2oxUPwEHK9qmGDgOoseGXl1QmMcLfDVB6t1vrs4edcdhZW6OUk-RnP3qzO4haKdRMkcP6qWD0ZiShSN3QDXpqcDA5oTYwAGVHksPBqA/s400/chocolate.jpeg)
No contra-ataque: para atenuar o problema, a saída é reforçar a hidratação da pele, para que ela volte a adquirir a textura aveludada de antes.
Alimento-chave: chocolate. "O cacau contém substâncias que contribuem para reduzir o desconforto causado pela queimadura e ainda ajuda a nutrir a pele, devolvendo-lhe o viço", diz a nutricionista Daniela Jobst.
Quanto consumir: um tablete pequeno (25 g) por dia.
Como consumir: para obter todos os benefícios, fique com os chocolates amargos, que contêm a maior quantidade de cacau em sua composição.
Outros alimentos recomendados: soja, uva vermelha, alho, berinjela, beterraba e chá-verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário