"Chupem! Chupem todos!", esbravejava Maradona e integrantes da comissão técnica, ao fim da partida que a seleção argetina cenceu a uruguai por 1x0, em uma ira dirigida especificamente contra jornalistas, que o criticaram durante a sofrida campanha pela classificação.
A verdade foi que a Argentina passou pela greta para ir ao mundial da África do Sul em 2014 e deixou os argentinos roendo as unhas temendo não irem a copa.
A reação do técnico começou logo após o apito final, seis minutos após o gol de Bolatti, que aproveitou a bola sobrando na grande área e marcou o gol da classificação argentina.
Depois, na entrevista coletiva, o técnico repetiu diversas vezes que dedicava a vitória "ao povo argentino, e só a eles", e não aos jornalistas, que o criticaram durante toda a conturbada classificação para o mundial.
"Para os que não acreditaram nessa seleção, para os que me trataram como lixo. E com perdão às senhoras. Que chupem. E que continuem chupando. Vocês que me trataram como me trataram? continuem mamando", afirmou.
Minutos depois, o técnico interrompeu um jornalista do canal América que começava a dirigir-lhe uma pergunta. "Você também. Você também tomou dentro", afirmou.
Comentando a reação de Maradona, o jornal espanhol El Mundo não economizou palavras para criticar o "vergonhoso espetáculo" do treinador.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário