.
Ministro Paulo Bernardo afirmou que primeiras cidades contarão com web rápida em julho. Em pelo menos sete estados haverá isenção de ICMS.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou na quarta-feira (1) que a partir de julho algumas localidades já contarão com internet rápida de 1 Mbps por R$ 35, dentro do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).
Em entrevista à Agência Brasil, o ministro disse que em pelo menos sete estados haverá isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o que poderá baixar o preço da banda larga para R$ 29,90.
A Telebrás confirmou as primeiras localidades conectadas por meio do PNBL: Samambaia (DF), Recanto das Emas (DF), Santo Antônio do Descoberto (GO), Anápolis (GO), Senador Canedo (GO) e Aparecida de Goiânia (GO).
Paulo Bernardo também disse à Agência Brasil que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai votar nesta quinta-feira (2) o Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) da telefonia fixa, que prevê a possibilidade de licitação da faixa de frequência 450 megahertz (MHz) para a ampliação do acesso à telefonia rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário