terça-feira, 31 de maio de 2011

Senado aprova plebiscito sobre criação do Estado de Tapajós

.

O Brasil não precisa de mais um Estado para servir de cabides de empregos. Será criada todo um novo judiciário com seus cargos, Juizes, Tribunais, Polícias Civil e Militar e seus chefes, mais senadores, deputados federais, mais deputados estaduais e um governador e um vice. Isto é uma vergonha.

O Pará é uma das 27 unidades federativas do Brasil. É o segundo maior estado do país com uma extensão de 1.247.689 km².

O Quebec é uma das dez províncias do Canadá. É a maior província do país com 1.542.056 km².

A província de Quebec no Canadá é muito maior que o Pará e o Canadá é muito mais rico que o Brasil. Nem por isso os canadenses que podem rasgar dinheiro pensariam em criar uma gigantesca estrutura administrativa para gastar dinheiro.

E vai ter uns INTREVADOS MENTAIS apoiando a idéia da divisão

Todo esse dinheiro que poderá ser usado para sustentar esses “servidores” que legislam em causa própria daria pro atual estado do Pará, caso tivesse um executivo compromissado com o seu povo efetuar grandes e profundas mudanças no Estado.


O Senado aprovou nesta terça-feira a realização de plebiscito no Pará para questionar a população sobre a criação do Estado de Tapajós.

A Câmara já havia aprovado a realização de dois plebiscitos para a criação dos Estados de Tapajós e Carajás mas o primeiro ainda precisava do aval do Senado. Com a decisão, a expectativa é que os dois sejam realizados simultaneamente no Pará --que corre o risco de ser dividido em três Estados.

A votação foi simbólica, sem o registro nominal dos votos dos senadores. O projeto segue para a promulgação. Pelo texto, o plebiscito deve ser realizado em no máximo seis meses pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado do Pará.

De acordo com os projetos, Carajás ficará no sul e no sudeste do Pará. Tapajós ficará a oeste do Estado. Se a divisão chegar a ser confirmada nas urnas, Carajás terá 39 municípios e 1,5 milhão de habitantes. Tapajós, 27 municípios e 1,7 milhão de habitantes. O novo Estado do Pará ficaria com 78 municípios e 2,9 milhões de habitantes --numa divisão do Pará em três Estados.

Dois meses depois de proclamado do resultado do plebiscito, se a resposta for favorável à criação do Estado, a Assembleia Legislativa do Pará também vai ter que questionar seus membros sobre a mudança.

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que o Congresso autorizou apenas a realização de consulta à população sem bater o martelo sobre a criação do Estado. "Não estamos criando o Estado de Tapajós, mas autorizando a realização de plebiscito. Estamos fazendo apenas um exercício da democracia plena", afirmou.

Novos rostos no Jornalismo do SBT

.
O jornal SBT Brasil, do SBT está com novos apresentadores. Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto entraram no lugar de Carlos Nascimento e Karyn Bravo.


Na nova formação, os apresentadores terão oportunidade de expor seus pontos de vista sobre os assuntos abordados.

A jornalista Rachel Sheherazade, ficou famosa após criticar o carnaval durante o jornal Tambaú Notícias da Paraíba. O vídeo ganhou repercussão na internet, deixando a apresentadora nacionalmente conhecida. Na ocasião, Rachel disse que o carnaval só dava lucros para donos de cervejarias e proprietários de trios elétricos, “No mais, é só prejuízo”, disse.

O telejornal vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 19h50

Polícia Civil tem nota 1,81 numa escala até 10

A verdade é que as Polícias nunca estiveram a serviço da população, principalmente as mais humildes.

Ser policial virou sinônimo de estabilidade no emprego, aposentadoria com menos tempo de serviço que as demais categorias, benefícios e o bônus que o cargo propicia.


A Polícia Militar devido a sua hierarquia tem mais lisura que a Polícia Civil. Se bem que ultimamente isto está indo por terra.


Já a Polícia Civil... essa nem tenho comentários.

Grandes poderes, Grandes responsabilidades.
Foi-se o tempo que Policial era sinônimo de Herói.

Um estudo divulgado nesta terça-feira pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostra que, de 0 a 10, a população dá nota 4,55 à Justiça brasileira.

O segmento do sistema de Justiça pior avaliado é a Polícia Civil - segundo o levantamento, em uma escala de 0 a 4, as pessoas ouvidas deram nota 1,81.

"O contato da população com as polícias civis é diário, próximo, o que afeta a percepção, mas o estudo levanta a questão sobre o inquérito policial. Será que ele não é muito burocrático e dificulta a ação da Justiça?", questionou Fábio de Sá e Silva, técnico de planejamento e pesquisa e Chefe de Gabinete da Presidência do Ipea.

A melhor nota, 2,2, foi dada à Polícia Federal e à Promotoria. "Na teoria da opinião pública, existe a ideia de que a exposição midiática favorece uma avaliação positiva e talvez a cobertura das operações da PF tenha influenciado o resultado", disse Silva.

Os juízes receberam nota 2,14, os defensores públicos 2,04 e os advogados, 1,96.

O estudo também questionou 1.750 pessoas sobre os tipos de problema que costumam resolver no sistema Judiciário. Os conflitos familiares e os episódios de crime e violência são os que mais motivam a busca pelo Judiciário. Previdência e relações de consumo e negócio são os menos resolvidos pelos caminhos oficiais.

"É fácil entender porque a população procura a Justiça para resolver crimes e episódios de violência. Elas precisam registrar os casos, fazer Boletins de Ocorrência, até para justificar casos em que, por exemplo, é preciso acionar o seguro do carro. O que não dá para entender é porque, num país com um sistema extenso de seguridade social, com um código de consumidor moderno e com o consumo crescente, as pessoas não busquem o litígio nos casos de Previdência e relações comerciais. Será que é falta de confiança na Justiça?", questionou Silva.

A pesquisa ouviu 2.770 brasileiros em todos os Estados do país. A margem de erro por região é de cinco pontos percentuais

Copa e Olimpíada exigirão remodelação da estrutura bancária, diz Febraban

No Chile ou qualquer outro país da América é possível se comprar qualquer moeda legalmente. Aqui no Brasil é tudo engessado, controlado e apenas umas classe muito pequena da população tem acesso a esse serviço.

O Brasil que se gaba ter uma das melhores redes finaceiras do mundo está anos luz dos nossos hermanos. Vai ter que rebolar para atender aos turistas estrangeiros acostumados com esse serviço fácil e cômodo em seu país. Eles irão sentir na pele o quanto as coisas aqui são caras.

Um outro aspecto será a questão da segurança. Aqui no Brasil temos crimes como a "saidinha de banco" que lá foram não tem. Para um Chileno, Alemão ou Australiano é normal entrar e sair do banco sem preocupação de ser assaltado. E aqui no Brasil como será?


O atendimento aos turistas estrangeiros que visitarão o Brasil nos períodos da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 vai exigir uma completa remodelação da estrutura bancária e das agências de câmbio. De acordo com o diretor técnico da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Wilson Gutierrez, o atual número de postos de atendimento para saque e troca de moedas não é suficiente para a demanda esperada durante esses grandes eventos esportivos.

Em seminário sobre câmbio manual e transferência de pequenos valores realizado na sede do Banco Central, Gutierrez afirmou que a burocracia atual para essas transações - que exigem a identificação, além da análise e provação dos documentos das pessoas que desejam trocar divisas - demanda uma ampliação dos postos de atendimento em aeroportos e pontos turísticos. Além disso, o aumento dessas transações exigirá uma maior segurança das agências.

Outro ponto sensível, destacou o representante da Febraban, será a dificuldade em se manter estoques de moedas não conversíveis, ou seja, de turistas oriundos de países que não estão no centro do comércio mundial. "Há também a preocupação com a elevação da quantidade de cédulas falsas, e por isso é preciso orientar áreas de atendimento, com intensificação do treinamento", completou Gutierrez.

Para a Febraban, a organização desses eventos esportivos também criará demandas adicionais para os serviços de transportes de valores, além da expansão das redes de comunicação para prover segurança também às transações eletrônicas. Segundo o presidente da Associação Brasileira das Corretoras de Câmbio (Abracam), Liberal Leandro Gomes, o custo do transporte dessas moedas para as cidades mais distantes das grandes capitais pode elevar o preço das divisas. Por isso, sugeriu uma menor burocracia no processo de câmbio de pequenos valores poderia diminuir o custo e agilizar as transações.

"Também sugerimos que algumas cadeias de estabelecimentos, como hotéis e restaurantes, possam trabalhar com moeda estrangeira, via convênio com instituições autorizadas pelo BC", propõe Gomes. Segundo ele, muitos profissionais, como taxistas e trabalhadores da rede hoteleira, têm receio de trocarem pequenos valores recebidos como pagamentos ou gorjetas de turistas estrangeiros, devido à burocracia da identificação.

Mudança na lei

A modernização e a simplificação das operações de câmbio têm sido discutidas desde ontem na sede da autoridade monetária, tendo como horizonte a Copa do Mundo de 2014. Na manhã de hoje, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) se comprometeu a examinar a atual legislação para, se possível, propor uma alteração que descriminalize pequenas transações comerciais no País com o uso de moedas estrangeiras.

Ontem, representantes do Ministério Público argumentaram que a autorização para essas transações abriria espaço para a lavagem de dinheiro, mas Dornelles considerou que a legislação não deve ser elaborada apenas "olhando para o ilícito". "É como proibir o uso dos cheques porque existem cheques sem fundo", comparou.

O diretor de Organização do Sistema Financeiro do BC, Sidnei Corrêa Marques, afirmou que o regime cambial brasileiro na parte de comércio é adequado para as condições do País, mas admitiu que ainda existem problemas de capilaridade e custo na parte de câmbio manual. "Simplificação e modernização são necessárias para compatibilizar nosso sistema à internacionalização da nossa economia. Mas as alterações devem ser feitas com controle, equilíbrio e respeitando acordos internacionais contra lavagem de dinheiro", ressaltou.

Delegado faz xixi em boate, atira contra dois policiais militares e está solto

.
Nos Estados Unidos um alto dirigente do FMI foi acusado de agressão sexual a uma camareira, foi preso, algemado, ficou no xilindró e só saiu depois de pagar fiança de US$ 1 milhão e pediu outros US$ 5 milhões em bens de Strauss-Kahn como garantia e os documentos dele de viagem, e mesmo assim está sob vigilância física e eletrônica 24 horas por dia.


"O Brasil não é um país sério."
Charles de Gaulle/Político Francês

O delegado de polícia do Distrito Federal Willy Borges de Amorim foi preso por atirar em dois policiais militares de Goiás, após fazer xixi dentro de uma boate, em Goiânia. O crime ocorreu na madrugada de domingo (29), na Exposição Agropecuária de Goiás, no setor Nova Vila.

Os policiais militares Danilo Souza Campos e Georgeton dos Passos Rodrigues, que estavam de folga e faziam a segurança da boate Santa Fé, perceberam que o delegado estava fazendo xixi dentro do camarote. Ao questioná-lo, foram baleados.

Durante a abordagem, por volta das 3 horas da manhã, Danilo pediu que Willy parasse de urinar no local, e quando se virou, o delegado sacou uma pistola 380 e efetuou dois disparos que atingiram a perna do militar.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o outro policial, Georgeton, entrou em luta corporal e também acabou sendo baleado na perna.

Preso em flagrante, o delegado foi levado para a Delegacia de Homicídios, na Cidade Jardim, onde permanece detido. Ele responderá por tentativa de homicídio. Os baleados foram encaminhados para o hospital e passam bem.

A administração da boate Santa Fé comunicou que os dois policiais baleados não trabalhavam para a casa e que o incidente ocorreu na portaria, na fila de entrada. O delegado, que teria provocado problemas na sexta-feira, quando teria urinado dentro do camarote, foi proibido de entrar novamente no local no dia seguinte.

Ao ser barrado na portaria, Willy começou uma confusão e foi questionado pelos dois policiais militares que, segundo um dos administradores da boate, também aguardavam para entrar na casa. A briga teria começado, e o delegado, disparado contra eles.

Amorim foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, mas agora está solto por habeas corpus. O delegado responderá a processo judicial.

Cadela sobrevive após levar 40 tiros e ser enterrada

.
A descoberta de uma cadela que foi enterrada viva após levar 40 tiros na cabeça - e sobreviveu - chocou moradores da cidade de Birzebbuga, em Malta. Star, nome dado ao animal após o 'milagre', foi encontrada por policiais que ouviram seus gemidos vindos debaixo de tábuas de madeira amontoadas e avistaram metade de sua face descoberta em meio à terra.


Após retirar a cadela, os oficiais perceberam as inúmeras feridas em sua cabeça, causadas por 40 tiros disparados de uma arma de bolinhas de chumbo, que foram retiradas do crânio de Star em uma cirurgia de emergência.

O caso gerou revolta de moradores locais e levantou a questão sobre a penalidade aplicada por crueldade com animais, já que no país a pena máxima seria de um ano e meio de prisão ou uma fiança de, no máximo, 46 mil euros.


Mais de mil pessoas já assinaram uma petição online para ajudar a encontrar o criminoso e ajudar na recuperação e criação de Star.

Uma joalheria local chegou a oferecer uma recompensa de 250 euros para quem ajudasse a 'pegar' o indivíduo.

sábado, 28 de maio de 2011

Quinha do Tamburete

O Tamburete só paga cinco... olha...
E ainda serve pra sentar, pra conversar, pra namorar...
Falar de bem, falar de mal... olha...

.

.

.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mango: A Microsoft contra-ataca

.


A Microsoft anunciou o Windows Phone 7 “Mango”, uma nova versão de seu sistema operacional para smartphones que inclui mais de 500 novos recursos que melhoram a multitarefa, tornam a exibição de informações mais dinâmica e fazem com que o sistema operacional e aplicativos trabalhem juntos de forma mais eficiente.

O principal destaque é a multitarefa real, que facilita a execução de múltiplos aplicativos simultâneamente, como já acontece em smartphones Android. Também há melhor integração com redes sociais, um novo navegador baseado no Internet Explorer 9, melhorias para os usuários corporativos (como uma versão aprimorada do Outlook) e até um sistema de síntese e reconhecimento de voz, que permite ao aparelho ler mensagens em voz alta e receber comandos de voz ou transcrever texto falado.

A boa notícia é que o novo sistema estará disponível a todos os consumidores que já tem um smartphone com Windows Phone 7, como uma atualização gratuita. A má é que o sistema só estará disponível no final do ano, quando chegará a 35 países, Brasil incluso.

Colchão: Não durma com o inimigo


Para manter uma boa noite de sono, é preciso respeitar o prazo de garantia do seu colchão. Cobertura suja ou rasgada, superfície desnivelada e depressões localizadas também são bons indícios de que o momento da troca chegou. Se ao deitar sentir a base de apoio do colchão, a hora já passou.

Outro ponto é a questão de higiene, uma vez que descamamos cerca de 250 gramas de pele por ano. Mesmo com o lençol e o protetor de colchão, essa pele microscópica passa pelas fibras e chega ao colchão. Para prolongar a vida útil do produto, siga as dez orientações abaixo:

1. Retire a embalagem plástica, pois o colchão e sua pele precisam respirar;

2. Não pule nem dobre o colchão;

3. Não o coloque sobre chapas de madeira (do tipo compensado). Use um estrado vazado ou pelo menos faça orifícios para permitir o contato com o ar;

4. Vire o colchão e gire a parte que está na cabeceira para os pés uma vez por mês para evitar desgaste ou efeito memória da mola ou espuma;

5. Não o lave, utilize apenas um aspirador de pó para limpá-lo. Use protetor de colchão para evitar manchas: além de funcionar como uma barreira contra a absorção de suor e evitar que a umidade danifique o revestimento do tecido, são mais fáceis de limpar, vez que as capas podem ser lavadas; no caso de manchas, utilize apenas um pano úmido, água fria e sabão neutro;

6. Não utilize secador de cabelo para secar, pois poderá danificar a estrutura molecular da espuma;

7. Entre o estrado e o colchão, não coloque papel, papelão, plástico nem tecido;

8. Com excesso de umidade e ventilação inapropriada, os colchões podem se tornar alvo fácil para ácaros, fungos e bactérias. Para evitar isso, troque os lençóis pelo menos uma vez por semana e, pela manhã, deixe as janelas abertas para ventilar e iluminar o ambiente. Alguns colchões vêm com respiros laterias para ajudar;

9. Se o colchão absorveu umidade, coloque-o ao sol pela manhã durante 30 minutos. Não ultrapasse esse período porque a exposição direta ao sol pode ressecar as estruturas dele. A luz natural indireta é o mais indicado;

10. Não passe o colchão a ferro e nem o use como base para passar roupas. O calor excessivo do ferro danifica a espuma.

Palio faz anos



Palio 1a. Geração


Hatch da Fiat comemora 15º aniversário coma marca de 2,5 milhões de unidades vendidas

Com a 5ª geração chegando ao mercado ainda neste ano e com 2,5 milhões de unidades vendidas desde o lançamento de seu primeiro modelo, o Palio - o modelo que surgiu como uma alternativa popular para os mercados emergentes - chega ao seu 15º aniversário.

O projeto 178, como o Palio ficou conhecido nos corredores de Betim, surgiu como substituto do Uno - a ideia era criar algo de diferente em relação ao Punto europeu e que ainda coubesse no bolso do consumidor. O projeto começou a ser pensado em 1992, mas só chegou ao mercado em maio de 1996, na versão hatch. Devido ao sucesso, as versões sedã, perua e picape - Siena, Palio Weekend e a Strada - chegaram em seguida.

De lá para cá foram cinco reestilizações. Acompanhe a evolução de um dos queridinhos do asfalto brasileiro:


O novo Fiat Palio derivado do Projeto 326 tem previsão de chegada até setembro, o início da produção está mantido para 15 de junho. Com isso o modelo pode chegar antes ao mercado, apesar que setembro bate com as festas de 35 anos de produção da Fiat no Brasil. O modelo já teve seu visual mais do que revelado e boa parte graças ao repórter Marlos Ney Vidal, que comanda o site AUTOS SEGREDOS.

As versões serão Attractive 1.0 e 1.4, Essence 1.6 16V e Sporting 1.6 16V. Se o visual das versões “normais” já são conhecidas faltava o da esportiva. Por isso, com base em algumas descrições da versão, trabalhamos e produzimos as imagens que ilustram este post.

Vereadores de BH autorizam venda de rua à construtora: Quanto cada um levou nessa?




Um projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Belo Horizonte a vender parte de uma rua na zona sul da capital, para viabilizar o empreendimento de uma construtora, foi aprovado pela Câmara Municipal da cidade. Os vereadores autorizaram, no último dia 13, o Executivo municipal a fazer a alienação de cerca de 1,7 mil metros quadrados da rua Musas, no bairro Santa Lúcia.

O trecho - não pavimentado - da rua separa dois terrenos da empresa Tenco Realty, que pretende construir no local um hotel de grande porte. A região é uma das mais valorizadas da capital mineira.

O projeto de lei 1.625/2011, de autoria do Executivo, foi aprovado em segundo turno por 27 votos a favor, um contra e duas abstenções. Após a sanção do prefeito Márcio Lacerda (PSB), a prefeitura estará autorizada a vender o trecho da rua por R$ 3,5 milhões, conforme avaliação da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

Durante a tramitação do projeto, moradores reclamaram de não terem sido consultados. De acordo com o líder do governo na Câmara, vereador Tarcísio Caixeta (PT), o projeto é um "instrumento legal" e legítimo, já que BH enfrenta um déficit grande de vagas hoteleiras para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo de 2014. A empresa interessada no terreno tem preferência para a compra.

O CASO TEM ANTECEDENTES...

MP processa vereadores de BH por suspeita de propina


O Ministério Público vai propor uma ação contra vereadores e ex-vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte acusados de cobrar para aprovar um projeto de lei que permitiu a construção do Boulevard Shopping, um megaempreendimento privado localizado na Avenida dos Andradas, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste da cidade.

Na semana passada, o ex-vereador Sérgio Balbino (PRTB), que denunciou o suposto esquema, esteve na sede da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público para autorizar a quebra de seu sigilo telefônico no período em que teriam ocorrido as negociações para o pagamento. Segundo apurou a reportagem, o empresário confirmou o pagamento e forneceu o nome de parlamentares que teriam participado das negociações.

O inquérito civil foi instaurado pelo promotor do Patrimônio Público, Eduardo Nepomuceno, a partir de gravações feitas pelo ex-vereador com Nelson Gouveia, filho do empresário Nelson Rigoto, um dos sócios do empreendimento. Ele teria sido extorquido por um grupo de vereadores da legislatura passada, e deve ser concluído nos próximos dias com o pedido de afastamento de alguns envolvidos no caso, entre eles representantes do Legislativo da capital.

“Além de confirmar o pagamento para os vereadores, o empresário entregou ao Ministério Público uma lista com 12 nomes que participaram das negociações para receber o dinheiro, mas contou que só 10 receberam”, afirma Balbino, que recentemente pediu proteção à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa alegando estar sendo perseguido por causa das denúncias. O ex-vereador repetiu todas as acusações e disse que foi o único a devolver o dinheiro recebido.

De acordo com a denúncia feita por Balbino, o empresário Nelson Rigotto Gouveia teria pago pelo menos R$ 160 mil para aprovar ano passado um projeto de lei que permitiu a construção do Boulevard Shopping, do qual ele é um dos sócios. Na conversa gravada, Balbino devolve R$ 30 mil que teria recebido do empresário para aprovar o projeto e detalha como foi feita a divisão do dinheiro, que, segundo ele, inicialmente deveria ter sido repartido entre 16 vereadores, mas que acabou sendo rachado entre 10 parlamentares, todos investigados pelo MP.

A devolução do dinheiro, segundo a gravação feita por Balbino, teria sido feita em uma das sedes da empresa de Rigotto no Bairro Floresta. A gravação começa a partir do momento em que o ex-vereador toca a campainha do local e avisa a secretária que tem hora marcada com Nelson Rigotto. São cerca de 14 minutos de conversa. Como o empresário não estava, o ex-vereador é recebido pelo seu filho.

Sigilo

O promotor Eduardo Nepomuceno não quis dar informações sobre o inquérito. Segundo ele, as investigações continuam tramitando em sigilo a pedido da defesa de alguns dos envolvidos no caso. Nepomuceno confirmou apenas o depoimento prestado semana passada pelo ex-vereador e que ele autorizou a quebra de seu sigilo telefônico.

Nova bateria de notebook dura três anos sem perder autonomia, diz fabricante




A Leyden Energy anunciou uma nova bateria de laptop de lítio-íon que, segundo a empresa, permanecerá com carga total a cada ciclo de recarga por pelo menos três anos e será oferecida com uma garantia de três anos. Se a promessa for confirmada, será um grande alívio para os usuários de portáteis.

Se você tem um laptop, então conhece a frustração de ver sua máquina com cada vez menos tempo de autonomia. Depois de 12 ou 18 meses de uso, a maioria da baterias de laptop precisa ser trocada, pois não segura mais carga. Além de representar custo e inconveniência extras, a troca de baterias tem um impacto negativo no ambiente.

A Leyden Energy afirma que sua bateria tem uma das maiores densidades de energia e tempo de autonomia entre as baterias de lítio-íon. Por exemplo, a empresa diz que a bateria pode ser carregada mais de mil vezes (mil ciclos) e tem a capacidade de operar a temperaturas maiores que a média.

A bateria Leyden vai custar mais que as baterias padrão (que geralmente vêm com uma garantia de um ano), mas vai custar menos que o dobro do preço da bateria de um ano. O vendedor canadense de baterias Dr. Battery será um dos primeiros a oferecer esta bateria de longa duração - outros varejistas serão incluídos em breve.

A HP tem uma oferta semelhante, em parceria com a Boston Power, mas está disponível apenas para certos modelos (e, é claro, apenas para laptops HP).

IBM supera valor de mercado da Microsoft após 15 anos

.
A IBM superou sua antiga rival Microsoft em valor de mercado nesta segunda-feira pela primeira vez desde abril de 1996.


A IBM dominou a indústria de computadores por décadas até a Microsoft começar a fornecer o sistema operacional Windows no começo da década dos anos 1980, mudando a cara da indústria.

O fundador da Microsoft Bill Gates quebrou um paradigma no setor, apostando que o software seria mais valioso que o hardware. Em 1999, a Microsoft tinha valor de mercado três vezes maior que o da IBM.

Enquanto a Microsoft crescia, a IBM era classificada como uma empresa antiquada, lenta e que não seria capaz de acompanhar a revolução tecnológica.

Desde o estouro da bolha de Internet em 2000, o jogo parece ter se invertido: as ações da Microsoft estão estagnadas, com investidores duvidando de sua habilidade de se mover além do Windows e do pacote de aplicativos Office, enquanto rivais mais jovens como Google e Facebook ganham destaque.

Ao mesmo tempo, a IBM se reestruturou como uma especialista em software de negócios, servidores e consultoria --se distanciando do negócio de PCs.

Um investidor que comprou 100 mil dólares em ações da IBM e a mesma quantia em ações da Microsoft 10 anos atrás teria atualmente cerca de 143 mil dólares com a primeira e 69 mil dólares com a segunda empresa.

A ressurgente Apple superou a Microsoft em valor de mercado no ano passado e atualmente é com folga a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo.

De acordo com dados da Reuters, o valor de mercado da Apple estava em 308,3 bilhões de dólares nesta segunda-feira. A IBM valia 203,5 bilhões de dólares, enquanto a Microsoft tinha um valor de 201,1 bilhões de dólares.

Perto do fechamento dos mercados acionários dos Estados Unidos nesta segunda, as ações da IBM cediam 1,2 por cento e as da Microsoft caíam 1,4 por cento.

Megainvestidor sugere que Steve Ballmer saia do comando da Microsoft


O megainvestidor David Einhorn sugeriu que o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, deixe o cargo, alegando que o executivo está “preso no passado”. As informações são da “Reuters” e “Bloomberg”.

Durante a Conferência Anual do Ira Sohn Investment Research, Einhorn afirmou que é chegada a hora de Ballmer dar a alguém a chance de ocupar o cargo de CEO. O executivo está no comando da Microsoft desde 2000, quando sucedeu Bill Gates.

Outra crítica feita pelo megainvestidor foi que a Microsoft anda passando por um “gerenciamento de Charlie Brown”, em referência ao personagem de desenho animado que sempre se vê diante de situações em que algo dá errado.

Einhorn é presidente da Greenlight Capital, um fundo de cobertura em Nova York, que comprou ações US$ 1,39 milhão da Microsoft no último trimestre. Os ganhos estão dez vezes abaixo do esperado com a desvalorização das ações nos últimos meses. Atualmente, o fundo detém 0,11% da Microsoft, com 9 milhões de ações.

A empresa fundada por Gates já foi a de maior valor de mercado no final dos anos 90, mas tem caído diante da concorrência com novas companhias de internet e dispositivos móveis.

Baterias: Descarregá-las totalmente causa danos


Muitos se perguntam se as baterias de notebooks, netbooks e celulares atuais “viciam” como era perceptível há alguns anos atrás. Em busca de evitar o problema, alguns usuários chegam a retirar a bateria dos notebooks enquanto há uma tomada por perto e sempre gastam toda a carga antes de plugar o computador na tomada novamente.

Será que essas práticas tem algum fundamento comprovado? E as baterias de hoje, apresentam ainda a possibilidade de serem viciadas pelo mau uso? Antigamente, os usuários tinham de drenar o conteúdo de níquel (NiMH) das baterias dos notebooks. Isso, porque muitas vezes, a bateria não lembrava qual era a carga nominal o que impedia que os dispositivos ligassem, se não estivessem 100% carregados.

As células de carga dos laptops de hoje, à base de lítium, porém, podem sofrer se ocorrer descarga completa. A capacidade que elas têm em recarregar é afetada uma vez que, quimicamente, há maior resistência em pegar carga novamente. Assim o tempo de vida útil dessas baterias é reduzido.

A única circunstância em que descarregar a bateria totalmente é aconselhado, se dá em casos de última medida, quando ela não responde mais a nenhum apelo do usuário. Nessa hora, drenar a bateria pode até salvar essa importante peça do dispositivo móvel.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A melhor proposta de casamento.

Depois do pedido de casamento, em que o cidadão resolveu pedir a mão da moça na praça de alimentação de um shopping em Los Angeles e levou um fora, hoje é dia de histórias felizes.

O romântico e dedicado Matt Still resolveu incrementar o pedido de casamento à sua namorada Ginny Joiner e foi além de um simples vídeo na internet, transformou o evento em um trailer de cinema.

Isso mesmo, ele combinou tudo com o irmão e o pai da moça e conseguiu enganar direitinho a futura mulher.

Ela foi ao cinema com um amigo (que sabia de tudo!), a plateia era toda de amigos e familiares do casal, ao começar o trailer no telão, Ginny reconheceu a voz do pai.

A história era de um rapaz que está conversando com o pai da namorada para pedi-la em casamento.

"Quero passar o resto da minha vida com ela. Eu ainda não sei o que é o amor verdadeiro, mas ela está me mostrando e me ensinando todo dia", diz o romântico no filme.

Após o pai da moça aprovar o casamento, Matt Still sai correndo para ir ao cinema encontrá-la, até dá tempo de comprar uma pipoquinha antes.

E aí, fomos surpreendidos novamente, é quando ele aparece na sala de cinema e, de joelhos, entrega o anel à sua futura mulher.

Mais romântico impossível.

No vídeo abaixo há a reação de Ginny ao vivo durante o desenrolar do trailer:

.

domingo, 22 de maio de 2011

RockMelt: O mais Novo navegador Amigo




A empresa criadora do famoso Netscape tenta escrever seu nome na história da internet mais uma vez, agora com o RockMelt. Trata-se de um navegador criado especialmente para quem não consegue ficar longe das redes sociais, a nova sensação da rede mundial de computadores.

Site para download: http://www.rockmelt.com

Com maior foco no Facebook, o objetivo dos criadores do RockMelt é permitir que seus usuários fiquem conectados aos perfil de várias redes sociais que seja necessário instalar vários complementos no browser. Embora ainda esteja na versão Beta, o navegador já mostra que veio para ficar!


Protesto no Brasil é uma Piada

Enquanto no Chile mais de 30 mil pessoas fizeram um protesto contra a construção de usinas na Patagônia, no Brasil apenas MIL pessoas apareceram para protestar contra o Código Florestal.

Detalhe:

População do Chile: 16.970.265
População do Brasil: 193.733.800


Mais de mil pessoas segundo dados da assessoria de imprensa da SOS Mata Atlântica-- protestaram na manhã deste domingo contra o novo Código Florestal, proposto pelo relator do projeto, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP).

A manifestação, organizada pela coalização de ONGs SOS Florestas, contou com a presença de diversas lideranças políticas, como a ex-senadora Marina Silva, candidata à Presidência da República pelo PV, em 2010, e o ex-deputado Fábio Feldmann, também do PV.

Os deputados federais Ricardo Tripoli (PSDB-SP), Paulinho Teixeira (PT-SP), Ivan Valente (Psol-SP) e Alfredo Sirkis (PV-RJ), e o vereador paulistano Gilberto Natalini (PSDB) também participaram do ato.

Marina cobrou da presidente Dilma Rousseff as promessas de campanhas que a então candidata fez no segundo turno. "A presidente Dilma Roussef se comprometeu, durante o segundo turno das eleições, que vetaria qualquer lei que ampliasse o desmatamento. Esperamos, então, que ela não permita", afirmou.

Se a previsão do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), se concretizar, a manifestação de hoje terá sido a última antes da votação da reforma do Código Florestal. Ele havia afirmado Florestal será votado na próxima semana, diz Vaccarezza, na semana passada, que ela deve ocorrer na próxima semana, entre terça-feira e quarta-feira.

Ranking da Boca Suja

Os palavrões mais falados pelos brasileiros:

1º. Caralho: 12,41% (1882 votos)
2º. Porra: 11,63% (1763 votos)
3º. Puta que Pariu: 11,55% (1751 votos)
4º. Filho da puta: 11,29% (1711 votos)
5º. Merda: 8,92% (1352 votos)
6º. Vai tomar no cú: 8,88% (1347 votos)
7º. Vai se foder: 7,61% (1153 votos)
8º. Viado: 6,06% (918 votos)
9º. Puta Merda: 5,68% (861 votos)
10º. Cacete: 4,50% (682 votos)

Pára ô!

Vegetais Famosos