![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTb7syf6W8raTx-U2Gf2HlSGQR9eRmKKaKyzm4Gbs5ZPECLDvKvXAGmCerA9LxHj6J2behmZYU8cta0ew_lRwQSpkqYJajVFJMqTppz7eKP7Pff_LCvM2UDMEoSL7ggz0hq-iJz33t92O3/s400/celulares-samsung-4.jpg)
.
Samsung e LG lideram reclamações de consumidores sobre celularesLevantamento foi feito entre janeiro e julho de 2010 com base nos Procons. Principais reclamações são sobre a garantia e produtos com defeitos.
O diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita, divulgou nesta sexta-feira (27), pela primeira vez, um balanço do número de atendimentos registrados no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), que reúne informações dos Procons estaduais e municipais, contra aparelhos celulares. O balanço passará a ser divulgado mensalmente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQxu9esd2gQ1Q2Q-wB24FwMKXMvUrjZZGFzWomAFhbZAO7QANX8X3yk8-qv03z12LCrArvamPq1NtwYKNrEIEvbCO3pThR7mVOveJgKeprOX83ir-I2bibEC6AHjz7phwPSOBFWp_XdKpN/s400/lg-kp265.jpg)
Dados divulgados pelo DPDC mostram que os principais problemas enfrentados pelos consumidores se referem à garantia dos produtos (50,65% dos registros), e aos produtos defeituosos (26,67%). A falta de peça para reposição dos celulares foi apontada por 6,46% das pessoas que fizeram registro nos Procons nos sete primeiros meses deste ano.
2 comentários:
Gostaria de adquirir um aparelho deste
Como faço pra comprar
Postar um comentário