quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Porque as Civilizações antigas são as mais atrasadas, em guerras eternas e fé cega?

.
Guia turístico brasileiro detido no Egito é deportado
.
Antes fosse uma piada, mas alguns povos definitivamente ainda não entraram no século 21 e nem sabem quando vão entrar ou se vão entrar.

Países não valem ser visitados pelo risco que corremos pela tamanha ignorância e falta de liberdade da sua população.

Mas mesmo assim se você quize insistir, pelo menos dê uma lida nas diretrizes da Frota Estelar. Apesar de ser ficção, vale plenamente para quem esteja disposto a explorar novos mundos:

DIRETRIZES DAS
NAÇÕES LIVRES

DIRETRIZ 1 <<>> Considerando que o direito de cada espécie consciente de viver de acordo com a sua evolução cultural normal é sagrado, nenhum membro de UMA NAÇÃO LIVRE pode interferir com o desenvolvimento normal e saudável da vida e da cultura de uma espécie alienígena. Essa interferência inclui a introdução de conhecimentos, força ou tecnologia superiores num mundo cujo a sociedade é ainda incapaz de lidar com essas vantagens sabiamente. Os membros de UMA NAÇÃO LIVRE não podem violar esta Primeira Diretriz, mesmo para salvar as suas vidas e/ou a sua nave, a não ser que eles estejam a corrigir uma anterior violação ou contaminação desta diretriz. Esta diretriz têm precedência sobre todas as outras considerações, e carrega consigo a maior obrigação moral.

DIRETRIZ 2 <<>> Nenhum membro de UMA NAÇÃO LIVRE recorrerá sem razão ao uso da força, quer seja coletivamente ou individualmente, contra membros de outras NAÇÕES LIVRES, seus representantes autorizados, porta-vozes ou líderes designados, ou membros de qualquer espécie consciente que não faça parte de UMA NAÇÃO LIVRE.

DIRETRIZ 3 <<>> A soberania de cada membro de UMA NAÇÃO LIVRE deve ser respeitada em todos os aspectos, os membros de UMA NAÇÃO LIVRE devem respeitar todos os estatutos, leis, ordens e regras de governarão correntemente em uso dentro da jurisdição do planeta membro. Os infratores serão sujeitos a punições ou correções determinadas pelos corpos governamentais locais.

DIRETRIZ 4 <<>> Se se realizar um contacto com uma espécie inteligente desconhecida, sob nenhuma circunstância devem os membros de UMA NAÇÃO LIVRE, quer seja por palavras ou por atos, informar essa respectiva espécie que outros mundos que não sejam os deles ou espécies que não sejam a deles, existem para além dos limites do seu espaço.

DIRETRIZ 5 <<>> Em casos de emergência extrema, os representantes especiais de UMA NAÇÃO LIVREs estão autorizados a assumir poderes de emergência para lidarem com uma condição ou circunstância que é designada perigosa para o bem estar dos cidadãos de UMA NAÇÃO LIVRE. Dentro do âmbito destes poderes de emergência, pessoal civil, devidamente autorizado, pode assumir um comando temporário de uma nave de UMA NAÇÃO LIVRE e/ou de pessoal de UMA NAÇÃO LIVRE. O pessoal de UMA NAÇÃO LIVRE têm que se submeter à sua autoridade enquanto a crise durar.


Guia turístico brasileiro detido no Egito é deportado.

Segundo Itamaraty, brasileiro detido no Cairo já está a caminho do Brasil.

Ele é acusado de promover atividades religiosas, o que é proibido no Egito.

O guia turístico brasileiro detido no Cairo, capital do Egito, sob a acusação de supostamente promover atividades religiosas, foi deportado para o Brasil nesta quinta-feira (26), confirmou a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

Mais cedo, o Itamaraty havia informado que ainda não havia previsão para deportação do brasileiro. Segundo a assessoria, ele já estaria a caminho do país.

Oficiais da embaixada brasileira no Egito visitaram o brasileiro e disseram que ele estava bem de saúde.

Na terça-feira (24), o Itamaraty informou que o brasileiro, que vive no Egito, havia sido detido com outras duas brasileiras, que já foram liberadas. A promoção de atividades religiosas é proibida no país.

A namorada do brasileiro, que vive no Maranhão, disse ao Jornal Hoje (veja reportagem no vídeo acima) que ele ia visitar as pirâmides e foi detido por policiais que encontraram as bíblias e folhetos evangélicos no carro em que ele viajava.

Nenhum comentário: