![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioz0gphMOnKR9vbKKo52nvetcUdY34eowUij3RixjpUwHh5MXUbcBeeaBxGXhoHSfgYWkXuENBF54_stqY-qr_m4qwKR9uBa_AiEHZGaCSZrUQ4yaLklDUawmhc2nkpca4mbDEnLcoOmSA/s400/gps+a+lenha+1.jpg)
Então você consulta o caminho no Google Maps, imprime as instruções e depois quase bate o carro tentando achar a página certa enquanto procura o retorno na contramão? Simon Jansen tem uma solução mais prática. Ele criou um acessório que funciona como um "GPS offline": não dispensa o papel, mas facilita a consulta dos endereços enquanto você dirige.
O passo-a-passo é impresso em uma tira de papel, que depois é colocada em pequenas bobinas para encaixar no "relógio". A partir de então você só precisa girar os botões para ir acompahando as instruções.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfpF-Lr8X3SEYb91orI_jubvNU8Dxlw-RUGM1hmq6rmWfqztC_t_rgRIHfJ9TjrVqsGwcJ5rFf2q6gQ2eEpmRsqDdzefUPvD81IE4iMVpdM5l31IYuka9PaezeA_8mHQuQP_ffzMgk9snT/s400/gps+a+lenha+2.jpg)
Mas Simon não é o dono da ideia original. Seu "GPS offline" é uma versão de um outro navegador de pulso criado por volta de 1920, que você vê na imagem abaixo. O Plus Four Wristlet Route Indicator é uma raridade britânica que vinha com um kit de mapas com rotas já definidas. Ou seja: instruções objetivas, risco zero de perder o sinal do satélite e nenhuma voz irritante falando "siga em frente por 200 metros".
Nenhum comentário:
Postar um comentário