.
.
Acompamhamos esta semana várias notícias de acidentes aéreos na China, Turquia, Grécia, Congo, Brasil e Índia. Aeronaves de diversos fabricantes.
Mas o acidente na China com o Embraer 190 foi o primeiro com vítimas mortais sofrido por um avião da empresa. Porém, o avião deve ter sido fabricado ou montado naquele país. E como é sabido por todo mundo, os produtos chineses não primam pela qualidade. Além da censura muito rígida no tratamento da informação, fica difícil dizer até que ponto o que é divulgado por Pequim é realmente verdade.
A companhia é a terceira fabricante mundial de aviões comerciais, depois da americana Boeing e da europeia Airbus, e possui uma fábrica na cidade nordeste chinesa de Harbin, na mesma província onde aconteceu o acidente (Heilongjiang). FONTE: UOL
Além desse fato, há ainda a hipótese de sabotagem. Só espero que o Governo Brasileiro deixe a diplomacia e tome medidas para esclarecer o episódio. Porque fica muito fácil depois para a China fechar a fábrica da Embraer alegando que os jatos não são seguros, se apoderar dos projetos e começar eles a venderem jatos chineses com a nossa tecnologia. Você Duvida?
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário