quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Polícia Militar Sumiu das Ruas de BH

Eu não sei se é somente comigo mas não tenho notado e nem visto policitamento nas ruas de Belo Horizonte.

Ronda, patrulha, nada. Vez ou outra que me deparao com um policial militar se deslocando num coletivo, mas fora isso nada.

Outro dia andei da Estação do Metro Lagoinha, passei pela Rodoviária, Avenida Afonso Pena, Praça Sete, Shoping Cidade, MacDonald, rua Goitacazes, rua da Bahia até Gonçalves dias, Praça da Liberdade, desci a João Pinheiro, Augusto de Lima até avenida Amazonas e nada de PM.

Comecei as 19 horas e terminei o passeio por volta das 21 horas. Passei por área de movimentação de estudantes como na rua da Bahia e João Pinheiro, esta por sinal, apinhada de automóveis estacionados pelos estudantes e nada de policiamento.

E no dia a dia não é diferente. Barro preto, Lourdes, Carlos Prates, Nova Suiça, Betânia e nada.

No sábado, 19/09/09 assaltaram um lotérica no bairro Palmeiras a 1 quarteirão de um batalhão da PM. Risos. Claro. Não tem polícia nas ruas, não tem patrulhamento preventivo, ai os bandidos ficam a vontade e a população insegura e vulnerável.

10a. Cia PM - Av. Dom João VI, 1.470 - Bairro Palmeiras - Tel.: 3374-1161/3374-3907

Quando chamo de meia-polícia tem gente que não gosta. Mas é assim mesmo. Até no Peru temos mais sensação de segurança nas ruas. Argentina e Chile nem se fala. A gente sai as ruas a qualquer hora e não nos preocupamos se vamos sofrer algo de violento por isso não existe.

Chachinas, troca de tiro com traficantes, num vi isso lá fora não. Porque?

Sem falar nos carinhas que ficam nas motos fazendo as vezes da polícia a noite nos nossos bairros apitando.

E ainda pedem dinheiro para fazer esse policiamento. Daqui a pouco teremos milícias e sabe-se lá o que mais.

KD a meia-polícia? A segurança pública agora é privada. Achei que fosse dever do Estado.

Mas parece que não. Estamos num mato sem cachorro. É brabo minha gente. O Brasil é mesmo uma terra para Inglês ver. Todo mundo finge nesse merda de Brasil. Até quando?

Nenhum comentário: