quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Celular para a melhor idade e porque não para todos?

Não maior que um maço de cigarros — 5 x 10,5 x 1,5 cm (LxAxP) e 79 gramas de peso — o S302 (esquerda) é um celular GSM cujo visual lembra muito uma calculadora de bolso, com seu visual barrinha (ou “candy bar”), pequeno visor LCD monocromático e teclas grandes. Um desenho totalmente oposto ao adotado por exemplo, pela Nokia no seu N82 (à direita), que sacrificou o espaço do teclado em favor de uma tela maior.

Tudo no ZTE foi pensado na facilidade de uso: suas teclas espaçosas com números grandes facilitam a digitação de dados e sua teclas de navegação só sobe e desce. A tecla verde chama, atende e confirma opções e a vermelha encerra, cancela opções e liga/desliga o aparelho. Mais simples, impossível.

E em vez de depender apenas de menus de rolagem ou alguma combinação cabalística de teclas, as funções mais usadas do S302 estão disponíveis na forma de simples teclas e chaves localizadas nas laterais do aparelho. Por exemplo, na lateral esquerda encontramos o controle de volume e o controle de saída de som do seu rádio FM, cuja programação pode ser ouvida tanto pela sua saída de fone de ouvido quanto pelo seu alto-falante embutido, funcionando assim como um radinho de pilha. Isso é possível porque ele vem com uma antena interna para FM. Tudo isso a um custo que não deve ultrapassar os R$150,00.

Nenhum comentário: