quinta-feira, 26 de maio de 2011

Megainvestidor sugere que Steve Ballmer saia do comando da Microsoft


O megainvestidor David Einhorn sugeriu que o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, deixe o cargo, alegando que o executivo está “preso no passado”. As informações são da “Reuters” e “Bloomberg”.

Durante a Conferência Anual do Ira Sohn Investment Research, Einhorn afirmou que é chegada a hora de Ballmer dar a alguém a chance de ocupar o cargo de CEO. O executivo está no comando da Microsoft desde 2000, quando sucedeu Bill Gates.

Outra crítica feita pelo megainvestidor foi que a Microsoft anda passando por um “gerenciamento de Charlie Brown”, em referência ao personagem de desenho animado que sempre se vê diante de situações em que algo dá errado.

Einhorn é presidente da Greenlight Capital, um fundo de cobertura em Nova York, que comprou ações US$ 1,39 milhão da Microsoft no último trimestre. Os ganhos estão dez vezes abaixo do esperado com a desvalorização das ações nos últimos meses. Atualmente, o fundo detém 0,11% da Microsoft, com 9 milhões de ações.

A empresa fundada por Gates já foi a de maior valor de mercado no final dos anos 90, mas tem caído diante da concorrência com novas companhias de internet e dispositivos móveis.

Nenhum comentário: