sábado, 12 de dezembro de 2009

Americanas x Pão de Açúcar: Briga de Gente Grande

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A Nova PontoCom, empresa de comércio eletrônico que surge da associação entre o Grupo Pão de Açúcar e a Casas Bahia, pode assumir a liderança do varejo online no Brasil, de acordo com pesquisa Serasa Experian divulgada nesta terça-feira (8).

Hoje o posto de líder é ocupado pela B2W, grupo formado pelas lojas online Americanas.com, Submarino e Shoptime, que atualmente detém 48,44% de participação de mercado (Americanas conta com 26,62%, Submarino, com 15,19% e Shoptime, com 6,63%), pouco mais que o dobro da fatia Nova PontoCom, de 22,25%. O terceiro lugar no ranking do varejo online é ocupado pela Magazine Luiza, que possui 8,87% das visitas.

A aposta da Serasa na liderança da Nova PontoCom está fundamentada na "elevada taxa de crescimento" dos sites que ela reúne: Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. Este último havia sido absorvido pelo grupo Pão de Açúcar recentemente.

Entre abril e novembro deste ano, o aumento na participação de visitas desses sites foi de 70,5%, ao passo que os sites congregados pela B2W cresceram apenas 11,7%.


Uma análise feita pela Serasa revelou que a divisão acionária da Nova PontoCom, de 17% para Casas Bahia e 83% para Pão de Açúcar, não reflete o share de visitas entre os dois grupos, já que as Casas Bahia detêm 36,4% do share de visitas do grupo, enquanto que o Pão de Açúcar, representado por Extra e Ponto Frio, soma 63,3%.

Grupo Pão de Açúcar olhando o Carrefour














O grupo Pão de Açúcar agora olha o Carrefour somente pelo retrovisor. Para ultrapassá-lo a rede francesa terá de comer muitos croissants.

Teclado multitoque touchscreen

É o que tem acontecido com as telas touchscreen. Assim como o Eco Sensor, da Nokia e como temos visto em outros diversos aparelhos, as telas touchscreen parece que vão dominar nosso cotidiano.

A novidade agora é o teclado Optimus Tactus, totalmente sensível ao toque e sem teclas, o teclado muda suas funções de acordo com a necessidade do usuário, com direito a player de vídeo. Um sonho? Sim, o Tactus ainda é apenas um conceito, mas pode em breve virar realidade.

Governo Federal Gastou 1 Bilhão de Reais com Anúncios Publicitários

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O Governo é o maior anunciante do país: em um ano, gastou R$ 1 bilhão com anúncios publicitários. A informação foi divulgada nesta terça-feira por Ottoni Fernandes Jr, secretário executivo da Secretaria da Comunicação de Governo (Secom), na conferência da Câmara sobre liberdade de imprensa.

Segundo informa o jornal O estado de S.Paulo, R$ 700 milhões são destinados às campanhas de mercado, com forte participação dos estatais Petrobras, Banco do Brasil e Caixa. R$ 200 milhões vão para a utilidade pública e R$ 105 milhões para campanhas institucionais.

Ottoni Jr explica que o Governo trabalha com o princípio da mídia técnica. Ou seja, a escolha do destino da verba leva em conta circulação ou audiência. “Só o jornal da CUT tem 450 mil exemplares por semana.” Citou ainda que os grandes jornais cresceram 2% nos últimos anos, enquanto os populares chegaram a aumentar 121,4%.”, reporta o Estadão.

Júlio Ribeiro, da Agência Talent, e Judith Brito, presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e diretora da Folha de S. Paulo, também estiveram presentes no evento. Ambos criticaram o esforço do Congresso em regulamentar a propaganda, ignorando o Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Policial Militar de Brasília ganha mais que o dobro do de Minas

Fiat 500: O queridinho do Brasil

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A Fiat venceu duas categorias no “Prêmio Imprensa Automotiva 2009 –Melhor Carro Importado, com o Fiat 500, e Melhor Picape, com o Fiat Strada. Este prêmio é realizado pela Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) e conta com um corpo de jurados composto por 72 jornalistas especializados em automóveis, representando jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil.

O Prêmio Melhor Carro Importado confirma o sucesso do Fiat 500 também no Brasil, que já tem em seu currículo mais de 40 prêmios em todo o mundo. Entre os finalistas o Fiat 500 desbancou fortes concorrentes: Audi A6, Ford Fusion, Mercedes Classe E e VW Passat CC.

Ícone da indústria automobilística mundial, o Fiat 500 desembarcou no Brasil em outubro deste ano com muito charme, forte personalidade, design, tecnologia e segurança.

No Brasil, ele pode ser encontrado em quatro versões muito bem equipadas. Todas elas com sete airbags, ESP (Electronic Stability Program), ABS com EBD, Blue&Me, direção elétrica Dual Drive, teto solar elétrico Sky Wind, entre outros. O 500 vem equipado com o motor 1.4 16V de 100 cv com opção de câmbio manual de 6 marchas ou Dualogic. Vale destacar também o processo de tropicalização do modelo realizado pela engenharia da Fiat. Além disso existem vários acessórios disponíveis para personalizar o 500, tornando-o ainda mais exclusivo.

Com uma história de sucesso e de liderança, o Fiat Strada vence a Melhor Picape pela Abiauto, onde também concorriam Ford Ranger, Mitsubishi Triton, Toyota Hilux e VW Saveiro. Com o lançamento da inovadora Cabine Dupla no segmento, este é o terceiro prêmio que o Fiat Strada vence este ano. Já ganhou Picape do Ano, pela revista Auto Esporte, e Melhor Comercial Leve, da revista Autodata.


O Fiat Strada é o comercial leve mais vendido do Brasil e há nove anos lidera o seu segmento. No acumulado de vendas em 2009, a picape Strada tem 56% em sua categoria.

O outros vencedores foram:

Popular: Volkswagen Fox.
Nacional: Chevrolet Agile.
Minivan: Honda Fit.
Utilitário Esportivo: Chevrolet Captiva.

Alcool para o homem e Etanol para o carro

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A partir de setembro de 2010, será obrigatória a utilização do termo "etanol" em vez de "álcool" nos postos de combustível.

Se o álcool é nosso porque não podemos chamá-lo como sempre o chamamos? Porque temos de nos curvar ao termo etanol e não eles?

A determinação da ANP (Agência Nacional do Petróleo) foi publicada nesta sexta (11) no "Diário Oficial da União". "Na medida em que o etanol se torna de interesse global e o Brasil é visto como o país onde a opção etanol dá certo, é essencial adotarmos a nomenclatura que o mundo inteiro usa", afirma Adhemar Altieri, diretor de comunicação corporativa da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).

"Com o interesse crescendo, também cresce a perspectiva de mais exportações do etanol brasileiro. É importante que esteja claro para os países que tratarem conosco que estamos falando do mesmo combustível que eles já conhecem", diz o diretor.

Segundo ele, é importante diferenciar o álcool que vai no tanque do álcool que se bebe, especialmente quando o motorista se depara com mensagens publicitárias como "álcool e direção não combinam". Essa nomenclatura já vem sendo utilizada nas propagandas de vários comerciais de distribuidoras.


Diferenças entre o ÁLCOOL e ETANOL


O metanol é um álcool oriundo da mesma família do etanol. Pode ser extraído da nafta, do xisto, gás, da madeira ou do carvão vegetal. Os meios mais simples e usuais são a gaseificação do carvão vegetal e da madeira ou pirólise dos mesmos.

São necessárias 2 toneladas de madeira para uma produção de 200 litros de álcool ou metanol. O Brasil, com grandes áreas cultiváveis, produz álcool com um custo infinitamente inferior utilizando cana de açúcar, mandioca, babaçu, batata, eucalipto, beterraba, etc.

O metanol é extremamente tóxico: penetra no corpo humano pela pele, vias respiratórias e digestivas, podendo levar à cegueira total ou parcial e até mesmo à morte. A principal vantagem em sua utilização é o poder de resistência à detonação: possuindo um elevado índice de octanagem (que se situa na faixa de 90 a 120, avaliado pelo sistema MON, ou método motor). Este valor é meramente comparativo à gasolina, uma vez que o álcool não possui octanas propriamente ditas.

O etanol ou AEHC, álcool etílico hidratado carburante, é produzido no Brasil através da fermentação de açúcares (amido e celulose), e é o combustível que adquirimos nas bombas dos postos de serviço. Sua composição de álcool e água é padronizada pela ABNT, CNP e INPM, pois alterações em sua densidade acarretarão mau funcionamento e possíveis danos internos ao motor.

Em casos de emergência, utilizar álcool de limpeza é uma opção, mas não uma solução, pois o teor de água é incompatível com os requisitos do motor. A combustão processa-se sem maiores problemas, mas não é o correto.

Quem vai nos Proteger?

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Uma professora de 44 anos e seu marido conseguiram flagrar um policial civil que havia clonado o carro deles e causado um prejuízo de cerca de R$ 2.000 em multas. O suspeito foi preso pela Polícia Militar e pode ser expulso da corporação.

Silvana Aparecida Borges Gonçalves tem um veículo Corsa, que utiliza para se deslocar entre sua casa, em Arthur Alvim (zona leste de São Paulo), e o centro da cidade, onde trabalha.

Neste ano, no entanto, ela começou a receber multas por infrações de trânsito cometidas na avenida Inajar de Souza, na Vila Penteado (zona norte), por onde não costuma trafegar.

Com as autuações e os muitos pontos registrados na carteira de habilitação, a professora acabou perdendo o direito de dirigir. Suspeitando que seu carro havia sido clonado, ela procurou uma delegacia em julho e registrou sua suspeita.

Como a polícia não solucionou o caso, a professora decidiu agir por conta própria. Com a ajuda do marido, que é motorista de ônibus, foi à avenida Inajar de Souza e ficou à espera do carro clonado.

De acordo com a Polícia Civil, quando avistou o veículo, por volta das 16h45 da última quarta-feira, ela pediu ajuda a policiais militares que patrulhavam a área. O motorista do Corsa clonado foi abordado e sua identidade foi, então, revelada: era um policial civil.

Estelionato

A polícia descobriu, que além de ter adulterado uma placa, o suspeito estava usando um carro que havia sido apreendido pela polícia em dezembro de 2005 na região da Casa Verde (zona norte) e que ainda não havia sido devolvido ao dono.

O policial foi levado ao plantão do 72º Distrito Policial (Vila Penteado) e depois para a Corregedoria da corporação. Teve a arma e o distintivo apreendidos e foi encaminhado ao presídio da Polícia Civil.

Ele irá responder pelos crimes de estelionato e adulteração de identificação de veículo automotor. O carro clonado foi submetido à perícia para verificar se tinha peça ou componente roubado. A polícia descobriu que a placa original do veículo era de São Caetano do Sul (na Grande SP).

A Corregedoria da Polícia Civil investigará também como o veículo apreendido passou a ser usado pelo policial civil suspeito e se havia conhecimento de seus superiores.

Outro Policial

Policial acusado foi liberado por falta de perícia, mas poderá ser indiciado por receptação

O policial militar Carlos Wagner dos Santos foi flagrado, no fim da noite de segunda-feira, com um carro clonado de um outro policial militar, na Rua da Consolação, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O veículo clonado, o Astra branco, placa KZP 0197, tinha cerca de 30 multas, a maioria por excesso de velocidade.

A grande quantidade de multas registradas contra o veículo chamou a atenção do cabo PM Elias de Araújo Moreira, que, de acordo com dados da polícia, é o proprietário de fato e direito do Astra, que teve a placa e os documentos clonados.

Morador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e lotado no batalhão do município, o cabo Elias percebeu as irregularidades durante a vistoria do carro no Detran. O PM estranhou o fato de as multas terem sido aplicadas na Zona Oeste.

Conforme policiais da 35ª DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado, o policial Wagner dos Santos, que é lotado do Regimento de Polícia Montada (RPmont), alegou, em depoimento, ter adquirido o veículo, há três meses, de uma outra pessoa, e desconhecer a clonagem.

O policial informou ainda que comprou o carro por cerca de R$ 15 mil. O veículo, no entanto, estaria avaliado em aproximadamente R$ 30 mil. Durante as investigações, um homem e uma mulher, apontados pelo PM como supostos parentes do homem que lhe vendeu o carro, foram detidos, prestaram esclarecimentos e foram liberados.

PM foi liberado por falta de perícia
Apesar de ter sido flagrado com o carro clonado, o PM não foi preso por falta de provas. Segundo os policiais responsáveis pelas investigações, não havia, na noite de segunda-feira, perito criminal para constatar as iminentes irregularidades.
O carro clonado foi apreendido e será encaminhado à perícia. O policial foi liberado. Caso constatada a clonagem do veículo, o PM poderá ser indiciado por crime de receptação, mas responderá pelo crime em liberdade.

CUIDADO! ALERTA! Pulseiras coloridas do sexo.

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Entre os vários modismos que vão e vêm entre crianças e adolescentes, um está causando preocupação a pais e escolas. Pulseirinhas de silicone coloridas e finas, compradas às dúzias por até R$ 2, que se acumulam nos pulsos tanto de garotos como de garotas. A preocupação começa para as famílias e educadores com a possibilidade de que, aqui no Brasil, ela também seja usada como elemento de um jogo em que cada cor corresponde a um comportamento afetivo ou sexual, que pode ir de um abraço, na amarela, a uma relação sexual, na preta. Para exigir o gesto, seria preciso arrebentar a pulseira de quem a traz no pulso.



O uso do acessório com conotação ­sexual começou na Inglaterra, há três meses. O código de cores das “shag bands”, ou pulseiras do sexo, apareceu por escrito primeiro em sites de vendedores online e depois se espalhou por redes sociais na internet.

À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente. Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.

Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e custam apenas uns centavos em qualquer banca ao virar da esquina.

Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.

Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de rebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de “oferecer” o ato físico a que corresponde à cor. É o “último grito” do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado distante.



Significado das cores:

- Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;

- Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;

- Roxa – já dá direito a um beijo com língua;

- Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;

- Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance;

- Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;

- Verdes – são as dos chupões no pescoço;

- Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;

- Dourada – fazer todos citados acima;

Símbolo de respeito

Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é excluído e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado. “No meu grupo da escola, a líder – que serve de exemplo para todos – só usa pulseiras pretas e douradas. Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma menina também usa, eles gostam todos dela”, conta a criança de 12 anos.

Um pai de uma menina descobriu através da filha, de oito anos, o significado das pulseiras e admitiu que nunca suspeitaria do código subjacente. Quando a filha lhe disse que se alguma rebentasse, tinha de fazer um “bebe com um rapaz”, o pai teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.

Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Gmail: Teclado para facilitar o uso

Para facilitar o uso do Gmail, uma empresa norte-americana criou o Gboard, um teclado com atalhos para utilizar o serviço de e-mails gratuitos do Google. O acessório possui 19 teclas especiais que agilizam o envio e a leitura de mensagens, além de permitir uma fácil organização de pastas, de acordo com o site Cnet.

O dispositivo foi lançado na sexta-feira (4) e custa US$ 20. Ele funciona em qualquer computador por meio da entrada USB e, para usá-lo, basta permitir o uso de atalhos do teclado nas configurações pessoais do Gmail. Desse modo, com um simples toque de botão, o usuário pode receber e enviar e-mails, selecionar e apagar mensagens e transferir arquivos para outras pastas.

Teclado possui 19 teclas que servem de atalho para usar os recursos do Gmail.

O Gboard utiliza os atalhos do teclado do Gmail, que podem ser bastante confusos para usuários do serviço. Ao pressionar “Shift + c”, por exemplo, é possível criar uma nova mensagem. No acessório especial, basta pressionar a tecla correspondente. O Gboard, contudo, não possui todos os 69 atalhos do Gmail.

Chocotones: A verdadeira bomba calórica


A maioria dos chocotones de 16 marcas avaliadas pela Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) teve excesso de açúcar e gorduras. "Em comparação aos testes com panetone de frutas, feitos em 2008, os de gotas de chocolate são nutricionalmente muito piores", diz Fernanda Ribeiro, química da Pro Teste. Para ela, esse produto só deve ser consumido "em último caso", "se o consumidor realmente não abre mão do alimento".

Para a avaliação, a entidade considerou os nutrientes de um lanche da tarde, que deve conter 15% do total diário, em uma dieta de 2.000 kcal.

Com relação a gorduras, os produtos considerados ruins tinham mais do que 9 g em uma fatia de 80 g. Em um lanche, é indicado ingerir até 8,25 g.

Já as marcas avaliadas como ruins nos teores de açúcar continham ao menos 10 g -o recomendado para um lanche é, no máximo, 7,5 g.

O chocotone Di Lucca continha gorduras do tipo trans. Apesar de não receberem denominações "light" ou "diet", os panetones Santa Edwiges e Di Lucca tinham adoçantes.

Bye Bye Adeus: UNIBANCO, REAL E NOSSA CAIXA

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Três tradicionais marcas de bancos brasileiros têm suas aposentadorias marcadas para o próximo ano. Comprados recentemente, Banco Real e Nossa Caixa deixarão de aparecer nas fachadas das agências, sendo substituídos pelas marcas do Santander e do Banco do Brasil, respectivamente. Após um processo de fusão com o Itaú, o nome Unibanco segue pelo mesmo caminho.

No mercado financeiro, há uma certa tendência de manter a marca mais forte apenas. Desde que o Banco Central controla o setor, já “sumiram” do país cerca de 600 bancos e suas respectivas marcas. Entre elas, muitas que foram fortes e das quais a população ainda lembra – casos do Bamerindus, Nacional, Econômico e Banespa.

No Banco do Brasil, o processo de “aposentadoria” da marca Nossa Caixa – também comprada em 2008 -, com presença forte no estado de São Paulo, ainda vem sendo discutido. A idéia é que qualquer movimento que se faça seja feito depois de estudos, de pesquisa. Já estão fazendo estudos nesse sentido, sobre como essa marca se comporta na percepção dos consumidores.

A substituição da marca Nossa Caixa pelo Banco do Brasil nas agências vai ocorrer ao longo do ano que vem. Especula-se que as primeiras agências do banco paulista devam ser convertidas em BB já no princípio de janeiro.



No Banco Real, a substituição da marca pela do Santander – que adquiriu o ABN Amro, então dono do Real, em uma operação global em conjunto com outros dois bancos europeus em 2008 – está marcada para o segundo semestre.

A complexa estratégia do Santander para substituir o nome Banco Real já começou, com a divulgação de anúncios. O objetivo dessas peças, admite o banco, é agregar à marca Santander a imagem positiva do Real, conhecido por suas práticas de sustentabilidade.

O Santander em termos de marca era visto como banco bastante agressivo, com bastante centralização. Já o Real é muito conhecido pela sustentabilidade. Então estão tentando fazer uma transição de reforçar isso para o Santander. A unificação é para consolidar em termos de posicionamento do banco, que é ser global.

A marca Unibanco está com os dias contados: a adoção do nome Itaú Unibanco foi protocolar, na comunicação institucional. Deve permanecer por um tempo, mas é certeza que vai sumir (a marca Unibanco). Tanto que a semana seguinte (do anúncio da fusão) já deixaram de usar o ‘nem parece banco’ (slogan da publicidade do Unibanco).

O Itaú vale hoje R$ 9,878 bilhões. O Unibanco vale R$ 1,691 bilhões. Então geralmente você mantém a marca mais valorizada. Continua fazendo sentido a estratégia de manter só o Itaú, que tem uma marca muito mais reconhecida, mesmo sendo o Unibanco uma das marcas mais fortes (no país).

O Itaú tem histórico em “aposentar” bancos. Desde 1995, entraram para a lista, entre outros, o Banco Francês e Brasileiro (BFB), Banerj, Bemge, BEG e BankBoston.

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Ayrton Senna: O melhor de todos

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Tricampeão mundial, Ayrton Senna foi eleito o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. A votação foi publicada na edição desta semana da revista inglesa Autosport, que ouviu 217 pilotos.

A lista incluiu o mais antigo vencedor de GP ainda vivo, o argentino Jose Froilan Gonzalez, e o mais velho piloto de F-1 vivo, o alemão Paul Pietsch, de 98 anos. Cada um dos 217 pilotos escolheu os 10 maiores da história, em sua opinião.

O heptacampeão mundial Michael Schumacher, que inclusive foi um dos pilotos ouvidos pela revista, ficou em segundo lugar. O argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão entre 1951 e 1957, ficou em terceiro.

Em 162 Grandes Prêmios disputados durante suas 11 temporadas na Fórmula 1, Ayrton Senna conquistou 41 vitórias e 65 pole positions, o que lhe rendeu os títulos mundiais de 1988, 1990 e 1991.

Senna estreou na categoria pela equipe Toleman, na temporada de 1984. A primeira vitória veio no GP de Portugal de 1985, em Estoril, já correndo pela Lotus. Em 1988, foi contratado pela McLaren e conquistou seu primeiro título. Naquele ano, cravou 13 pole positions e teve 8 vitórias, em 16 corridas disputadas.


Após seis anos de sucesso com a equipe inglesa, se transferiu para a Williams em
1994. Largou da primeira posição nas três corridas que disputou com a equipe. Porém, na última delas, em San Marino, sofreu o acidente que lhe tirou a vida e chocou o planeta.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Netbook por R$399,00

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Vale a pena comprar um computador de R$399,00? Na minha opinião depende para que você vai utilizar o netbook. Assim como para muito uma bicicleta é suficientes e já para outros um automóvel 1.0 é mais que bem vindo, há aqueles que apenas uma Van ou caminhonete atenderia.

Com computador é a mesma coisa. Se vou utilizar esse netbook para jogos de última geração ou mesmo os mais simples, esta máquina não atenderia as expectativas.

Se desejo entrar na internet, navegar em sites, ler e enviar web mail, escrever cartas, petições e ler livros, este netbook lhe atenderá perfeitamente.

Então é analisar qual será a utilidade do netbook. E dependendo da necessidade e do dinheiro disponível, você poderá optar por um notebook usado. Cada caso é um caso. Dobrando o valor, por R$854,00 você poderá comprar um netbook como este no Extra:


















Demorou um pouco, mas os netbooks chineses ultra-baratos que andam chamando a atenção da mídia nos últimos meses estão chegando ao mercado brasileiro. E como acontece com os smartphones, enquanto um netbook “tradicional” pode custar até R$ 1.500, os modelos chineses estão sendo anunciados por R$ 399. Mas, como nos smartphones, é necessário cautela: o negócio nunca é tão bom quanto parece.

O Mini Netbook EYO 7.0, anunciado no site Compre da China tem apenas 64 MB de RAM e 2 GB de espaço em disco, com uma tela de 7 polegadas (daí o 7.0 no nome). O processador ARM roda a 240 MHz e o sistema operacional é o Windows CE 5.0, que não é compatível com os aplicativos Windows que usamos no dia-a-dia. Ou seja, nada de Firefox, Thuderbird ou Microsoft Office 2007 (embora a máquina seja capaz de rodar a versão “Pocket” do Microsoft Office, para smartphones).

Ou seja, o “Mini Netbook” está mais para um smartphone de 2 anos atrás do que para um netbook moderno com processador Atom, e pode ser considerado ainda mais limitado que os primeiros netbooks que desembarcaram no mercado nacional no início de 2008, como o primeiro Mobo, da Positivo Informática.

Estas máquinas não devem ser confundidas com os smartbooks, máquinas que são um misto de netbook e smartphone e que devem chegar ao mercado internacional em 2010. Estes são baseados em processadores muito mais poderosos, rodando a 1 GHz, são equipados com interface 3G para conexão permanente à internet e rodam sistemas operacional mais versáteis, baseados em Linux.

Ainda assim, e exatamente como aconteceu com os smartphones e MP3 Players, estes netbooks encontrarão seu nicho no mercado nacional, principalmente por causa do baixo preço e conjunto de recursos “bom o suficiente” para o que a maioria da população faz em frente ao computador. Os fabricantes nacionais que se cuidem.

Quem é a HYPERMARCAS?

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Incomoda-me saber que uma empresa só é dona de tantas marcas em tão diferentes segmentos, principalmente medicamentos.

Minha mãe costuma dizer que: “dois sentidos não assam milho”, e no caso da aquisição de laboratórios farmacêuticos por um empresa fora do ramo, sem tradição em pesquisas e desenvolvimento só mostra que trata-se de um negócio para ganhar dinheiro. Seria como me formar em medicina apenas pelo retorno financeiro, sem nenhuma vocação para salvar vidas.

Tenha o hábito de olhar quem fabrica os produtos que você consome e leva para a sua casa.

Sobre a Hypermacas:

A Hypermarcas iniciou suas operações em 2002, sob o nome de Pratika Industrial Ltda, tendo como o principal produto a lã de aço com a marca Assolan. Através de fortes investimentos na marca, passou a ser reconhecida nacionalmente pelos consumidores.

Alavancando a marca Assolan, a Hypermarcas focou no desenvolvimento de produtos, aumentando seu portfolio e passando a atuar em outros segmentos de Higiene & Limpeza, como os panos multi-uso e esponjas sintéticas.

Hypermarcas compra laboratório Neo Química. O valor do negócio foi estimado em cerca de R$1,3 bilhão, criando o o terceiro maior laboratório de capital brasileiro.










quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A Gradiente vem ai

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Muitos nunca ouviram falar nesta marca ícone de qualidade em som nos anos 80. Ter um som modular da Gradiente era o sonho de 10 em cada 10 aficionado por som de qualidade. Poder controlar tudo no som com qualidade. Conheci pessoas que tinham uma sala somente para som. Som de qualidade que em nada se compara com esses MP3 de hoje.

Além de equipamentos de som modular dos os famosos 3x1 a Gradiente fabricou computador, celular, televisor, e brinquedos.

Nadou de braçada em quanto o mercado brasileiro era fechado para as importações. Não aproveitou um mercado do tamanho do Brasil somente para ela e quando veio a abertura das importações a empresa entrou em dificuldades, passando por uma concordata e quase indo a falência.

Em fato relevante divulgado ao mercado nesta quarta-feira (9/12), a Gradiente informou que pretende reativar suas operações no mercado nacional no segundo trimestre de 2010. Para tanto, a empresa vem trabalhando, desde fevereiro deste ano, em um plano de reestruturação, que inclui três ações: renegociação com credores comerciais e financeiros; equacionamento de débitos fiscais e reinserção da marca Gradiente no mercado nacional.

O programa de reestruturação prevê, entre outras coisas, o arrendamento de parte dos ativos da Gradiente, incluindo a marca, a uma nova empresa chamada CBTD (Companhia Brasileira de Tecnologia Digital), que receberá recursos adicionais de potenciais novos investidores. Os recursos obtidos a partir do arrendamento serão utilizados exclusivamente para pagamento dos credores, nos termos e condições do plano de recuperação extrajudicial.

Temporal em São Paulo: A Culpa não é do Prefeito

Ontem foi feriado em BH, nada para fazer e com a chuva caindo sem parar, fui ver TV.

3 canais transmitindo a enchente na cidade de São Paulo: Record, Rede TV e Band.

Parei na Band e vi o Datena ao lado da Silvio Popovic, falando horrores da chuva, da tragédia dos deslizamentos de terra e dos alagamentos nas marginais dos rios Tietê e Aricanduva.

Até ai tudo bem, o pior foi o cara culpar o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e o Governador de São Paulo José Serra pelo temporal anormal que caiu na cidade. Os políticos quase sempre são culpados de tudo mesmo.

Um cara com a credibilidade dele ir para frente da TV em cadeia nacional culpar a prefeitura por um evento da natureza, é passar informação inverídica e tendenciosa. Ele até poderia acusar a prefeitura de não prestar assistência as vitimas da enchente é válido, o que não foi o caso. Agora culpar pela chuva que caiu em 7 horas a mesma quantidade do mês inteiro é insanidade.

Porque não fez como o Jornal Nacional que entrevistou um especialista em meteorologia para explicar o que aconteceu. Ai sim, uma informação precisa e esclarecedora. Grandes poderes Grandes responsabilidades.

REMÉDIOS: Famílias gastam 10 vezes mais que o GovernoUma pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-f

Uma pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira revela que as famílias gastam 10 vezes mais com medicamentos do que o governo no país. Segundo o estudo, enquanto as famílias tiveram gastos de R$ 44,7 bilhões em 2007, o governo consumiu R$ 4,7 bilhões, no mesmo período, com remédios de uso humano.

Dados do estudo ainda apontam que as famílias gastam R$ 11,6 bilhões com planos de saúde, inclusive seguro saúde, e R$ 22,3 bilhões com serviços de atendimento hospitalar.

"O Brasil tem um padrão que tem o México e outros países com o mesmo tipo de perfil, um gasto proporcionalmente maior das famílias do que o gasto do próprio governo", afirmou a pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública, Maria Angélica Borges dos Santos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

IPHONE da Oi: Cadastre para garantir o seu



Ao contrário das outras operadoras, a Oi será a única a oferecer o Iphone DESBLOQUEADO e promete um pacote de dados para você utilizar todo o potencial do aparelho, o que até agora não foi feito por quem comprou nas outras operadoras.
Cadastre no site da Oi: www.oi.com.br

comprando certo um computador

domingo, 6 de dezembro de 2009

Duff: Da ficção para realidade

Porque ninguem penseu nisso ainda? Um empresário mexicano pensou. Rodrigo Contreras deu vida à cerveja favorita de Homer Sinpson.

O produtor da Duff Beer da vida realinvestiu US$ 140 mil (R$ 242 mil) para montar sua companhia, oriundo dos rendimentos de um livro que ele escreveu sobre Vincente Fox, um ex-presidente do México que é lembrado por tudo o que não conseguiu fazer durante seu governo.

Contreras pensou em produzir a cerveja Duff pela primeira vez em 2002, enquanto assistia aos "Simpsons". "Pensei comigo mesmo inúmeras vezes: 'Alguém deveria fazer isso'", disse. "Então pensei: 'Por que não eu?'"

Uma das razões é a Fox, a gigante da mídia e dona de "Os Simpsons". Num caso que foi relatado no final dos anos 90, a cervejaria Lion Nathan na Austrália foi obrigada a retirar sua Duff Beer do mercado depois que a Fox entrou com uma processo por violação de direitos autorais - embora o produto não tivesse nenhuma semelhança com o da série de TV.

A cerveja é produzida em Tijuana por uma companhia chamada Simpson's Brewing Company, o que é uma coincidência, enfatiza Contreras.

Ele diz que as vendas na Europa, onde ele lançou a cerveja, agora variam entre 25 e 30 contêineres por mês - um contêiner comporta 1.716 caixas de 24 garrafas cada - comparado aos seis que vendia quando começou, em 2006.

No México, as vendas aumentaram de dois contêineres por mês, quando ele começou a produção, para cerca de dez no começo deste ano.

Esse crescimento é impressionante, dado que Contreras não gastou quase nada em publicidade. Mas como diz Javier Suarez, gerente do King's Pub: "No momento em que oferecemos aos fregueses a Duff Beer dos Simpsons, eles praticamente arrancam-na das nossas mãos."

Mas a mesma razão para o sucesso da bebida também pode ser um obstáculo. A maioria dos consumidores sabe que a bebida ficcional é uma paródia do tipo de cerveja produzida em massa e encontrada em todo o território dos Estados Unidos.

Além disso, seu consumidor mais famoso dificilmente é um modelo de comportamento para a maioria das pessoas. E Contreras admite: "Adoramos Homer, mas não necessariamente queremos ser como ele. Meu maior medo é que as pessoas comprem Duff Beer só uma vez para guardar a garrafa."

Mas o maior prêmio é os Estados Unidos, onde a cerveja está disponível em algumas empresas que a importam do México, mas onde Contreras ainda precisa registrar sua marca.



Celular sem bateria? Gruda ele no vidro que recarrega

Pelo menos você não irá mais se esquecer onde colocou o seu celular.

Esse celular ainda é conceitual, isso significa que ele ainda não está à venda nas lojas.

Além de ter uma proposta verde, facilita a vida dos esquecidos: um celular que gruda no vidro. O projeto de Liu Hsiang-Ling propõe que o aparelho fique grudado na janela, enquanto recarrega. Assim, o usuário sempre saberá onde seu celular está e não gastará energia elétrica para alimentar a bateria do portátil.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Ja que estamos falando de celular...

13o. Jogador do Além

CELULAR: Matará mais que cigarro

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Celular deve matar mais que o cigarro, diz médico

O uso do celular deve matar mais que o cigarro em alguns anos, segundo estudo de um médico australiano publicado na internet. Vini Khurana, um neurocirurgião que recebeu 14 prêmios em 16 anos, pede que a população use o aparelho o mínimo possível, principalmente quando se trata de crianças.

O médico analisou cerca de cem trabalhos científicos publicados sobre o tema para chegar às suas conclusões. Segundo ele, há ao menos oito estudos clínicos que indicam uma ligação entre o uso de celulares e certos tipos de tumor no cérebro.

"Já há previsões de que esse perigo tenha mais ramificações para a saúde pública do que o amianto ou o fumo. Isso gera preocupações para todos nós, especialmente com a geração mais nova", afirma Khurana, que é professor de neurocirurgia na Faculdade Nacional de Medicina da Austrália, no estudo.

A comparação entre as mortes causadas por cigarro e por celular se deve ao fato de, atualmente, cerca de 3 bilhões de pessoas usarem esses aparelhos, número três vezes maior que o de fumantes, afirmou ele ao jornal "The Independent".

Processo lento

Para Khurana, ainda não há mais dados sobre o assunto pelo fato de a intensificação no uso dos celulares ainda ser recente. Ele afirma que o período de "incubação" --tempo entre o início da utilização do aparelho e o diagnóstico do câncer em um indivíduo-- dura de dez a 20 anos.

"Entre os anos de 2008 e 2012, nós teremos atingido o tempo apropriado para começar a observar definitivamente o impacto dessa tecnologia global nos índices de câncer de cérebro", diz ele.

Para evitar o problema, Khurana sugere, entre outras medidas, que as pessoas evitem ao máximo o uso do celular, dando preferência ao telefone fixo. Ele pede também moderação no uso de Bluetooth e de headsets (fone de ouvido com microfone) sem fio. Outra dica, de acordo com o médico, é usar o viva-voz para falar, mantendo o celular a pelo menos 20 cm da cabeça.

Em janeiro deste ano, o governo francês pediu "prudência" no uso de celular pelas crianças, apesar de não ter dados científicos que comprovem os malefícios do
aparelho para a saúde.

O ministério pediu que as "famílias sejam prudentes e saibam usar estes aparelhos", lembrando que é recomendado o uso moderado do celular, principalmente pelas crianças, "que são mais sensíveis porque seus organismos ainda estão em desenvolvimento".