Mostrando postagens com marcador Governo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Governo. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de abril de 2010

Oi boicota acesso discado para forçar acesso por banda larga

.
A velocidade de conexão oeferida pela operadora Oi para o acesso discado de 16,8 kbps e média de 21,6 kbps é uma clara evidência de oferecer um serviço gratuito péssimo e horrível para forçar o assinante a contratar um acesso por banda larga.

Você tem de esperar uns 5 minutos para uma página carregar. Se tiver flash, java ou algum plug-in, pode tomar um banho e que a página não carregou ainda.

De que adianta ter um modem de 56kbps se a Operadora Oi só disponibiliza 16,8kbps. Em qualquer país sério do mundo isto seria motivo de multa e condenação pelos orgão reguladores. Mas aqui no Brasil, a empresa que parte é do filho do presidente da república é claro que não acontece nada. Eles estão cagando e andando para você consumidor.





Sem falar que os valores cobrado pela Oi são um assalto aos nossos bolsos. um roubo:

Velocidade menor, qualidade pior e muito mais caro. 50% mais caro que a GVT:

Banda larga de 1 mega da Oi ......... R$163,90


Banda larga de 3 mega da GVT ..... R$102,87 (a GVT não tem velocidade menor que 3 mega)







quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

REMÉDIOS: Famílias gastam 10 vezes mais que o GovernoUma pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-f

Uma pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira revela que as famílias gastam 10 vezes mais com medicamentos do que o governo no país. Segundo o estudo, enquanto as famílias tiveram gastos de R$ 44,7 bilhões em 2007, o governo consumiu R$ 4,7 bilhões, no mesmo período, com remédios de uso humano.

Dados do estudo ainda apontam que as famílias gastam R$ 11,6 bilhões com planos de saúde, inclusive seguro saúde, e R$ 22,3 bilhões com serviços de atendimento hospitalar.

"O Brasil tem um padrão que tem o México e outros países com o mesmo tipo de perfil, um gasto proporcionalmente maior das famílias do que o gasto do próprio governo", afirmou a pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública, Maria Angélica Borges dos Santos.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

MEIA LIBERDADE

Todos afirmam que nos Brasil temos liberdade para tudo, que somos uma nação livre com muito mais direitos que deveres. Será?

A reportagem desta quarta-feira, 05/08/09 do Jornal Nacional da Rede Globo me fez refletir sobre a liberdade que temos no Brasil.

A reportagem que foi ao ar era sobre o golpe de brasileiros que vivem na fronteira com o Paraguai que compram carros naquele país 40% mais baratos, adquirem documentos falsos, pagam os impostos no Paraguai que custa R$60,00 e substitui o IPVA, SEGUROS, TAXAS etc, e rodam com placa do Paraguai no Brasil.

Agora me explicam porque diabos os outros países conseguem vender carros 40% mais baratos, recebem os impostos e conseguem sobreviver. Detalhe: A MAIORIA DESSES PAÍSES NÃO PRODUZEM OS CARROS. IMPORTAM para vender no mercado interno e ainda lucram com isso.


Aqui no Brasil não. Temos fábricas das principais montadoras mundiais, produzimos nossos carros, exportamos para o Chile, Argentina, Paraguai e esses países vendem mais baratos que nós. Qual a mágica?


Eu tive no Chile e vi com meus próprios olhos e ouvir com meus ouvidos um Corsa Sedam Classic da Chevolet lá o Chile custa R$14.000,00. Isso mesmo QUATORZE MIL REAIS com parcelas de menos de R$200,00. Parcelas por menos de DUZENTOS REAIS. Detalhe o Corsa lá é 1.6 e não essas merdas 1.0 que reinam aqui e nos empurram essas montadoras e o governo.

Enquanto isso um UNO pé de BOI, pé-duro, custa R$25.000,00 e vende igual água. O 3o. carro mais vendido no Brasil. E ficamos contentes quando compramos um "carro" medíocre por R$25.000,00 ganhando menos que os outros povos. Há mas vc pode comprar em até 70 meses pagando 3 carros para o GOVERNO, AS MONTADOURAS E OS BANCOS/FIANCEIRAS.

Quer dizer, no Brasil a gente ganha pouco, e paga caro. Essa conta não fecha. Está errada. Alguem tá ganhando muito e oferendo muito, muito pouco.

Onde está a nossa liberdade se não podemos exercê-la. No Brasil o GOVERNO faz de tudo para o cidadão ERRAR, ficar ILEGAL, assim com ele, o GOVERNO que CHAFURDA EM ESCÂNDALOS, CORRUPÇÃO E OMISSAO.

PORQUE AS COISAS AQUI NO BRASIL NÃO SÃO JUSTAS?

Estão nos roubando e muito. Antes eu falava que esse país (80% das pessoas daqui) não prestavam e não tinha constatado. Agora eu digo de ALTO E BOM SOM. ESSE PAÍS (80% DAS PESSOAS) NÃO PRESTA. A vida lá fora é muito mais justa e digna.


Principalmente se você é honesto aqui no Brasil, só leva ferro. Essa é a realidade. Quem é "esperto" trambiqueiro, aproveitador, calhorda, corrupto, sacana etc é que se dá bem neste País.


Como pode um NETBOOK com uma configuração básica:

Netbook Acer AspireOne c/ Intel® Atom™ N270, 1.6GHz, 1GB, 160GB, LCD 8.9" Windows XP custar R$1.500,00 enquanto no Chile ou Argentina se compra o mesmo produto por cerca de R$500,00 ??? 300% mais cara.

Olhando dessa forma podemos pensar que os Chilenos e Argentinos não ganham nada na revenda do NETBOOK. Quem ta ganhando muito nessa história? Quem tá nos roubando nessa história?

Agora se um Brasileiro viaja ao exterior e compra o NETBOOK é barrado na alfândega, taxado, correndo o risco de ser fichado por contrabando!!!

CADÊ A NOSSA LIBERDADE??? Só tem liberdade que é Autoridade? Quem é GOVERNO (DEPUTADOS, SENADORES, PRESIDENTE, JUIZES, VEREADORES, DELEGADOS, CORONÉIS, BANQUEIROS, INDUSTRIAIS, QUEM DETÉM O PODER NESSE PAÍS).

E o povo? e os 20% de Brasil mesmo?