quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Silicone para homens

.
Silicone definitivamente não é só coisa de mulher. Os homens, mais vaidosos do que nunca, estão recorrendo cada vez mais a cirurgias plásticas e, acredite, ao implante de silicone. Sim, silicone no peitoral, bíceps, tríceps, glúteos, coxas e panturrilhas. Para eles (ou muitos deles) vale tudo para conquistar o corpo perfeito, inclusive colocar silicone, a febre entre a mulherada.

A procura por esse tipo de cirurgia cresceu tanto que o cirurgião plástico Ivan Abadesso, que tem consultório no Rio de Janeiro, observou um aumento de 40% em relação a 2007 na procura por próteses peitorais masculinas. O médico acredita que esse número considerável explica-se pelo fato de ter sido lançado um produto específico para homens (as próteses de peitoral), além da segurança da técnica e da vaidade masculina. “O homem realmente e definitivamente assumiu sua vaidade e procura estar bem consigo mesmo para assim estar bem no contexto da vida”, diz.


O publicitário Ricardo Domingues Junior, 22, é contra o implante de silicone masculino. “Nos dias de hoje, a sociedade está cultuando muito o corpo e esquecendo o principal, que é a mente. Claro que é legal ter o corpo bonito, mas está virando uma obsessão tanto para homens quanto para mulheres”, diz.

Já o economista Ítalo Hernandes, 28, diz que é um homem vaidoso, mas não ao ponto de fazer uma cirurgia plástica, apesar de não recriminar quem a faça. “Se o homem for mais feliz assim, por que não?”, afirma o economista, que é a favor do implante de silicone masculino.

Mas será que fica natural? O especialista explica a diferença entre a prótese de silicone das mulheres e homens: “No caso da prótese peitoral, as formas e os tamanhos são diferentes. Quanto ao conteúdo, a diferença é que o gel da prótese masculina é mais denso que o da feminina, para uma maior naturalidade na região”, disse ele, que completa que o resultado é natural e imperceptível ao toque.

Para os homens que pensam em turbinar o corpo com silicone, ai vai a dica: certifiquem-se a respeito do médico, onde ele opera e se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Procure também com amigos informações sobre o cirurgião, informações com médicos conhecidos são de suma importância. Além disso, “os cuidados para uma cirurgia são os mesmos: exames pré-operatórios, exames de sangue e urina. Mas o mais importante é a empatia com o médico e a segurança que você tem nele”, afirma Abadesso.

A boa notícia é que o tempo de recuperação é curto. “Claro que a recuperação total para exercícios físicos demora mais, mas a vida normal é reestabelecida entre cinco e 10 dias”, finaliza o médico.

Nenhum comentário: