A HP e a Palm anunciaram hoje que firmaram um acordo definitivo de compra. A HP vai comprar a Palm, fabricante de smartphones com o sistema operacional Palm webOS, a um preço de 5,70 dólares por ação, o que representa aproximadamente US $ 1,2 bilhão em valor total da empresa. A transação foi aprovada pelos diretores de ambas as empresas nesta quarta (28).
A aquisição confirma o interesse crescente no mercado de smartphones pela HP, empresa com maior tradição no mercado de computação. A HP disse em seu comunicado de imprensa que planeja usar o webOS da Palm para reforçar suas ofertas no futuro em comunicação móvel.
"O sistema operacional inovador da Palm fornece uma plataforma ideal para ampliar a estratégia de mobilidade da HP e criar uma experiência única abrangendo vários dispositivos móveis conectados", disse Todd Bradley, vice-presidente executivo da HP. "O mercado de smartphones é grande, lucrativo e de rápido crescimento, e as companhias que podem fornecer dispositivos integrados e experiência guiam o setor. Avanços na área de mobilidade oferecem oportunidades significativas e a HP planeja estar na liderança desse mercado", completa o executivo.
"A HP sempre procurou inovação e cultura, além de recursos operacionais e de escala global que tornam a Palm a parceira ideal para rapidamente acelerar o crescimento do webOS, declarou Jon Rubinstein, CEO da Palm. "Estamos ansiosos para trabalhar com a HP para continuar a fornecer soluções líderes no mercado móvel para nossos clientes e parceiros de negócios", concluiu.
A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento de aprovações regulatórias nacionais e estrangeiras, além da aprovação dos acionistas da Palm. A transação deverá ser concluída durante o terceiro trimestre fiscal da HP, que termina 31 de julho de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário