![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCq_OwICPYinn7rWzBaJfttkEph8EY3ZkrzL2ZGf0BoHj-pm76RcfqiUNFTuwX2kmAPvH6iNFu-gRKqaM8M2sCGy290Pxwy7tPNRCzrHct3xFy75lWqwJ2OjluVL49Roks8PDRRS3c9G2J/s400/aquecimento-global-.jpg)
A Groenlândia está derretendo. Mas nova pesquisa mostra que ela está desaparecendo mais rapidamente do que se imaginava. Os resultados poderiam significar que o nível dos oceanos também está aumentando mais rapidamente.
O cume gelado do Monte Kilimanjaro já é passado, pois existe muito menos neve lá agora do que há 20 anos. Possivelmente, em dez anos não haverá neve, indicou a pesquisa, a mais detalhada já realizada. A causa mais provável, afirmam pesquisadores, é o aquecimento global. Geleiras tropicais, como o Kilimanjaro, estão entre os lugares mais vulneráveis da Terra à elevação da temperatura.
Sem neve, única estação de esqui da Bolívia deverá desaparecer. A estação de esqui mais alta do mundo e a tradição de esquiar dos bolivianos deverá desaparecer junto com a neve de Chacaltaya.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDrUHzEtfFv4Eo-JviRSZlHECNTAPN2_JWSxd_D1d6mJog5FRbYlTzYJDIhIOdrwdFhPZRx1lHT9VhGZKC-RPGBGRQnMi0uLOCOk1O3BllsIGn4TJbUrJ0QYnYEVVOuxBzU1SHMXRGAOJ9/s400/Aeltec+Neve+bolivia.jpg)
Atribuindo o derretimento à crescente emissão de gases causadores do efeito estufa que provocam o aquecimento global, os cientistas afirmam que a tradição de esquiar da Bolívia acabará quando a modesta pista de esqui de Chacaltaya desaparecer para sempre dentro de poucos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário