.
Quando o Hyundai i30 foi lançado aqui no Brasil, muitos brasileiros pensaram: “agora vou ter um carrão!”
A propaganda não deixava dúvida:
- Hyundai i30 – O mais completo da categoria...
- 2.0 CVVT 145 CV - Câmbio automático multimarchas ...
- oito bolsas infláveis e controle de estabilidade...
- 5 anos de garantia...
Isto tudo sem falar no básico como ar condicionado, trio elétrico, etc, etc, a parir de R$54.000,00.
Mas se o carro é tudo isso que promete o que tem de errado?
Pelo valor de R$54.000,00 o consumidor compra apenas a versão de entrada, a 2.0 que vem apenas com o ar condicionado analógico.
A versão completa custa R$72.000,00. Valor superior a um Toyota Corolla, Honda Civil, Vectra ou Línea.
De acordo com o site “Best Cars” o câmbio CVVT na verdade não tem nada a ver com o modelo utilizado nos Honda ou Nissan CVT (Continuously Variable Transmission). O CVVT do i30 na verdade segundo eles refere-se à variação de tempo de válvulas do motor e o câmbio automático multimarchas na verdade são apenas 4.
Os 8 air bags são na verdade 6: duas bolsas frontais, duas laterais e duas cortinas laterais que se estendem do banco da frente até o de trás de cada lado do carro.
Não há dúvidas que seja um grande carro. Tão bom quanto os nacionais. Ainda tem o aspecto revenda. Quanto tempo pretende ficar com o carro? Quanto você perderá ao investir R$72.000,00 e quanto terá por ele após 3 ou 5 anos? Se esses quesitos não pesarem na sua decisão, boas compras.
domingo, 22 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário