O Prazer de dirigir não é mais o mesmo. Se não bastassem os buracos, os radares, as lombadas ou quebra-molas e o extorsivos flanelinhas, agora teremos de ter aula sobre o carro.
Já não basta tirar a carteira de motorista para guiar um automóvel. São tantos termos e tantas funções que é impossível a simples tarefa de dirigir torna-se um tormento para alguns motoristas.
O dilema já começa em como abrir o carro com chaveiros que abrem a porta malas, as portas, acede os faróis, buzina para localizar o automóvel etc
Depois os painéis de "Boeing" com luzes multicoloridas, computador de bordo, telas, sensores, bluetooth que meu amigo insiste em chamar de "brucutu". Após a checagem dessa infinidade de luzes, podemos finalmente dar a partida. Mas onde enfio a chave?
Não tem mais chave. Agora é um cartão e tenho de aprender inglês para saber que apertando o botão "START" eu ligo o carro, ou dou a partida, ou faço o motor girar, mesmo sem escutá-lo.
Um novo capítulo são os volantes multifunções. É tanto comando ao alcance das mãos e dedos que podemos até esquecemos até o propósito de está sentado entre o banco e o volante: Dirigir.
Podemos fazer tudo em um volante de carro moderno, até mesmo dirigir.
Porque será que o ovo ainda tem o mesmo formato de milhões de anos?
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário