segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Produção de iPad no Brasil deve atrasar, diz Mercadante

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou nesta segunda-feira que as negociações com a Foxconn para produção de tablets da Apple no Brasil estão indo bem, e que eventuais atrasos na produção são explicados pelo fato de a empresa não ter, até o momento, nenhuma linha de produção fora da China.

A demora na vinda de alguns funcionários qualificados para a fábrica e atrasos em obras de infraestrutura na cidade paulista de Jundiaí (58 km de SP) foram algumas das causas do adiamento da produção, afirmou Mercadante. Segundo ele, o lançamento do Iphone produzido no Brasil deverá acontecer em setembro, mas que o Ipad deverá sair depois.

Na semana passada, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí já havia dito que a produção de iPads no Brasil deve começar somente em 2012. Segundo (SP), o tablet da Apple não será mais produzido a partir de setembro deste ano na fábrica da Foxconn da cidade, como havia sido anunciado.

Na ocasião, A assessoria da Foxconn não divulgou data para o início da produção e afirmou que as atividades prosseguem "dentro do esperado".

A Prefeitura de Jundiaí informou que concluiu a construção da alça de acesso à fábrica, e que não há pendências de infraestrutura na cidade para a produção da Foxconn.

Mercadante reforçou que 25 empresas já pediram autorização para produção de tablets no país e que nove já foram autorizadas a começar a fabricação dos aparelhos.

O ministro participou nesta segunda-feira de uma partida simultânea de xadrez entre o russo Garry Kasparov e 13 adversários. O evento foi organizado pela Semp Toshiba.

Nenhum comentário: