domingo, 28 de agosto de 2011

Os 10 homens mais ricos do Brasil, segundo a Forbes

Lendo essa reportagem no Portal Exame me fez questionar como no resto do mundo o número de milhonários diminuiu com a crise economina lá de fora, e aqui no Brasil ele aumentou.

Dinheiro é igual a água: Se sobra em um lugar falta em outro.

Para um diminuto punhado de Brasileiros terem acumulado um fortuna enquanto o mundo padece, algo está errado, e muito errado.

Ninguém, eu digo NINGUÉM fica rico no Brasil se não:

1) Sonegar impostos
2) Explorar trabalhadores
3) Fazer coisas erradas (isso mesmo que vocês está pensando)
4) Passar concorrentes para trás levando vantagens em informações, trapasseando, ameaçando etc.
5) Trabalhar para o Governo Federal, Estadual ou Municipal
6) Sendo Político: Presidente, Senador, Depudado, Govenador, Prefeito, Vereador ou ocupando cargo em Empresas Públicas.

O Ciclo é vicioso: Quem é explorado, algum dia vai ser explorador.

No ano em que o número de bilionários da tradicional lista da Forbes bateu recorde, o Brasil ampliou sua participação para 30 pessoas, ante as 18 do ranking anterior.

O patrimônio total dos brasileiros listados pela Forbes alcança 131,4 bilhões de dólares, um avanço de 45% sobre o ano anterior. Mesmo elevada, a quantia é apenas 77% maior do que a do homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim, dono, no Brasil, das operadoras Claro e Embratel. A fortuna de Slim é avaliada em 74 bilhões de dólares.

No topo da lista dos brasileiros, Eike Batista segue na liderança. Embora tenha estacionado em oitavo lugar entre os mais ricos do mundo, Eike viu sua riqueza aumentar em 3 bilhões no ano passado, o que elevou seu patrimônio para 30 bilhões de dólares. Confira, ao lado, os dez brasileiros mais ricos da lista da Forbes.

Nenhum comentário: