domingo, 28 de agosto de 2011

Nordeste mantém ritmo da economia e descola do país



A economia da região Nordeste continua crescendo num passo acelerado, descolada do resto do país e sem sentir os efeitos das medidas adotadas pelo governo para esfriar a atividade econômica e combater a inflação.

Enquanto os Estados nordestinos foram impulsionados por investimentos do governo federal e de empresas privadas, o enfraquecimento da indústria e o aumento das taxas de juros fizeram o Sul e o Sudeste trocar de marcha.

De acordo com projeções do Banco Central, a economia brasileira cresceu 1,1% no primeiro trimestre do ano e 0,7% no segundo trimestre, sempre em relação ao período imediatamente anterior.

O Sudeste cresceu 1,4% no primeiro trimestre e 0,6% no segundo, segundo o BC. No Nordeste, a economia manteve no segundo trimestre o mesmo ritmo do começo do ano, crescendo 1,6%.

COMENTÁRIOS DOS INTERNAUTAS:

O carro que possuo foi produzido na Bahia, o remédio que utilizo foi produzido em pernambuco, porque ainda alguns paulistas se acham superiores a tudo? moro em Santa catarina.
---
É realmente triste quando os brasileiros abrem a boca. O nordeste foi durantes anos esquecido pelo governo federal, agora que estar crescendo, o resto do país ao invés de ficar feliz, pelo contrário, nao conseguem desfacar a inveja. Que povo triste.
---
Em Fevereiro de 2000, após concluir o Mestrado, fui transferido para Aracaju, um Luto se abateu sobre meu lar. A promoção foi entendida como punição, deixei Vila Mariana em SP e vim morar em Aracaju. A esposa revoltada esperou 5 meses até decidir se mudar tambem. Passados 11 anos, foi a melhor coisa que aconteceu em nossas vidas, e hoje, vivo melhor em todos os aspectos, melhor qualidade de vida, segurança e o custo de vida mais barato. A cidade é maravilhosa e daqui não quero sair, nem morto!
---
Ta reclamando do que? O imposto de 4% de IPVA e do estado de SP. Pedagios extorsivos a cada 20km rodados, e do estado de SP. Inspecao veicular para rou bar o povo e do estado de SP. Falta de investimento no Metro, e do estado de SP. Escolas super lotadas e do estado de SP. Congestionamentos por falta de investimento viario, e do estado de SP. Rou bo de 400 milhoes da merenda ,e do estado de SP. Agora a culpa e so da Dilma?
---
Infelizmente alguns beocios não sabem história: houve o reino unificado Luso-Espanhol de Felipe II,o Habsburgo, rei dos Paises Baixos e Iberia. A capital da colonia do Brasil era Salvador e o reino revoltoso da Holanda queria tomar a todo custo as ricas colonias da matriz principalmente as capitanias hereditárias da Bahia e de Pernambuco. Passa-se reinos e governos vem a ingerencia e abandono de uma rica região tem que permanecer sempre ao leo? Menos arrogancia sulistas e mais cultura.
---
Infelizmente temos pessoas do sul e do sudeste com inveja. Isso é normal. Mas acho que falam estas asneiras apenas para chamar atenção. Do Sul não podemos falar, não é? As pessoas são racistas e preconceituosas. Também pudera, uma parte é descendente de alemães. Alemães esses que tem o sangue do maior ditador e assassino da história mundial: ADOLF HITLER. Acho que já disse tudo, né? É bom criticar e ser criticado. E o Sudeste com o seu governo está indo de mal a pior. Não gostou? Se mata!
---
Ninguém culpa governos do dudeste pela situação do nordeste, mas é histórico que a vinda para cá de imigrantes do mundo todo e o apoio do governo federal desde a época do Rio como capital foi decisiva para o desenvolvimento desta região. Você acha que São Paulo já nasceu desenvolvida? observando mais a história e poderá ver que de Getúlio a Lula houve muito mais investimentos no sudeste do que nas outras regiões, pois agora deve haver desenvolvimento em outras áreas. Todos crescem todos ganham!


Nenhum comentário: