segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PlayStation 3 está com tudo!

.
A força aérea dos Estados Unidos encomendou 2,2 mil consoles PlayStation 3 da Sony.
A intenção é criar um supercomputador barato capaz de realizar processamento de dados com a mesma eficiência das máquinas usadas pelas forças armadas do país.

Os videogames serão ligados em rede e serão utilizados para o processamento de dados de imagens de radar em alta resolução e vídeos e ajudarão na pesquisa de “computação neuromórfica”, um novo tipo de circuito de computador que imita arquiteturas neurobiológicas.

Os consoles serão enviados diretamente para o laboratório de pesquisa da força aérea americana onde serão conectados aos 336 que fazem parte do sistema.

Descubra o que é especial no Playstation 3
Processamento em tempo real


Com o processador Cell (capaz de atingir velocidades de processamento próprias de um super-computador), a PLAYSTATION 3 calcula gigantescas quantidades de dados em “tempo real”. Falamos de processamento em tempo real quando os diferentes componentes de um jogo (os gráficos, o som, a física, entre outros) são desenvolvidos como eventos no jogo à medida que acontecem – em “tempo real”.

O processamento em tempo real não é novidade. Contudo, sistemas menos sofisticados têm obrigado os programadores a recorrer a truques, tais como eventos pré-criados, reproduzidos no jogo sempre da mesma forma.


Com a PS3 e o gigantesco poder de processamento oferecido pelo Cell, os programadores podem finalmente cumprir as suas ambições: o processamento em tempo real pode ser utilizado de inúmeras formas, algo impossível até hoje. E uma vez que o processamento em tempo real permite aos jogos reagir e mudar de acordo com os acontecimentos (em contraste com um procedimento pré-determinado), os jogos na PLAYSTATION 3 vão oferecer experiências interactivas mais ricas e imprevisíveis que as vividas até à data.

Comandos sem fios: uma nova forma de jogar


O emblemático comando da Playstation está de volta num novo e revolucionário formato, pronto para a chegada da PLAYSTATION 3. Mantendo o desenho clássico do adorado comando DualShock, o Comando sem fios apresenta novas e fantásticas funções que lhe garantem uma posição de destaque no entretenimento da nova geração.

A tecnologia Bluetooth permite a ligação sem fios de um total de 7 comandos ao sistema, libertando o comando do sistema e evitando fios enrolados; é, assim, mais fácil realizar sessões para vários jogadores.

Esta maior liberdade tem uma dupla utilidade, pois o comando é sensível ao movimento, detectando-o através de seis eixos. Imagina um jogo onde se pode voar em que inclinas o comando para a esquerda para virar à esquerda, ou um jogo de quebra-cabeças no qual podes controlar o ângulo e inclinação de um labirinto em perfeita sincronia com o comando. Ora, o sonho é agora realidade graças ao novo e inovador Comando sem fios – um comando concebido para proporcionar experiências, embora mantenha o aspecto conhecido de milhões de pessoas.
(mais) alta definição

O entretenimento doméstico encontra-se em fase de mudança, em que uma das mais recentes alterações é a passagem para os ecrãs de Alta Definição. Sendo cada vez mais comuns, os televisores de alta definição com HD podem ser ligados ao sistema PLAYSTATION 3 para que desfrutes da espantosa qualidade de imagem proporcionada pela HD, quer se trate de jogos de vídeo ou filmes em formato Blu-ray Disc.

A definição de Alta Resolução mais comum é a de 720p: 720 linhas horizontais são exibidas em simultâneo, compondo uma única imagem imaculadamente detalhada. Com 720p, a melhoria da imagem em relação a um televisor tradicional é assombrosa – mas a PS3 vai ainda mais longe.

Um crescente número de televisores e projectores topo de gama conseguem apresentar imagens de 1080p, nas quais são apresentadas 1080 linhas de informação visual. A qualidade de imagem proporcionada por 1080p é simplesmente surpreendente: são mostrados os mais pequenos detalhes com uma nitidez sem comparação.

Criada a pensar no futuro, a PLAYSTATION 3 é o único sistema que suporta a gama completa de resoluções de ecrã – dos televisores tradicionais aos mais recentes ecrãs de 1080p.

Cell: a revolução no centro da PLAYSTATION 3


(clique para ampliar)

No coração da PLAYSTATION 3 encontra-se o ultra-poderoso processador Cell. Desenvolvido em parceria com a IBM e a Toshiba, o Cell é incrivelmente poderoso: poderás disfrutar, pela primeira vez, do poder de processamento de um supercomputador em tua casa; o verdadeiro entretenimento da nova geração não tardará em tornar-se realidade.

Ao combinar muitos processadores mais pequenos num todo coordenado e poderosíssimo, o Cell representa um avanço na tecnologia dos microprocessadores: é capaz de criar mundos virtuais de dimensões e complexidade assombrosas e de elevar a liberdade de expressão gráfica a níveis incomparáveis.

Em conjunto com o processador de gráficos RSX, o Cell permite aos jogadores viverem os jogos de forma bem mais realista, constituindo um passo de gigante para a próxima geração. A nitidez dos gráficos de Alta Definição – a uma velocidade de 1080p – é apenas a ponta do icebergue no que diz respeito às possibilidades oferecidas pelo Cell. Através da realização de cálculos em tempo real numa escala e velocidade sem precedentes, a PLAYSTATION 3 consegue criar experiências de jogo mais ricas e imprevisíveis e de uma interactividade sem precedentes – os proprietários da PS3 poderão usufruir de entretenimento doméstico de excelência durante muitos anos. Os jogos nunca proporcionaram tais níveis de emoção e realismo. O Playstation 3 é um sonho para muitos usuarios!

Características gerais

CPU: Cell Broadband Engine™
USB: 2 Portas
GPU: RSX
Consumo de energia: Aprox. 250w
Disco rígido: 2.5' Serial ATA (120GB)
Digital audio: DIGITAL OUT (OPTICAL) x 1

Comunicações
- Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T IEEE 802.11 b/g Wi-Fi
- Bluetooth 2.0 (EDR)
- Wireless Controller Bluetooth (up to 7)"

Wireless (Conexão s/ fio)
Conexão USB
Conexão Bluetooth


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Mídias Compatíveis Blu-Ray, DVD, CD
Resolução máxima 480i, 480p, 720p, 1080i, 1080p (24p/60p)Saidas
Memória RAM 256MB XDR Main RAM / 256MB GDDR3 VRAM
Outras conexões HDMI™: HDMI out - (x1 / HDMI) / AV MULTI OUT x 1
Cor Preto
Garantia 3 meses

DIMENSÕES
Console Sony Playstation 3 Slim c/ HD 120GB - Preto
Altura: 34,00 Centimetros
Largura: 34,00 Centimetros
Profundidade: 16,00 Centimetros
Peso: 4,30 Quilos


Nenhum comentário: