quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A BHTRANS e trânsito de BH

.

O Problema no trânsito de BH como nas demais cidades do Brasil é o ROUBO E A CORRUPÇÃO que acontece em nosso país. Antes eu falava isto mas não tinha parâmetros para medir. Como tive a chance de viajar ao exterior constatei países menores, mais pobres que o Brasil onde o trânsito e outras coisas funcionam melhores. FUNCIONAM MESMO.


Não justifica tudo aqui no Brasil custar mais caro (e ainda por cima ganhamos menos) e o GOVERNO sempre alegar que não existe dinheiro para obras. Isso é uma desculpa esfarrapada. Um carro aqui custa no mínimo o dobro que lá fora onde as pessoas ganham mais que a gente. Lá fora o Governo ganha, as empresas ganham, os trabalhadores dessas empresas ganham e a população ganha. Porque aqui no Brasil não é assim? Porque aqui se rouba. Mas olhem, ROUBAM MUITO. DE COM FORÇA. Por isso não temos dinheiro. Porque está nos bolsos dos políticos e da elite corruptos.


Temos de levar o metrô, mas metrô mesmo, não essa merda de TREM METROPOLITANO, metrô de verdade até as extremidades de BH e das cidades da Região Metropolitana mais próximas: Betim, Contagem e Sabará, alem de baixar o preço da passagem também. Santiago no Chile por exemplo, tem mais de 9 linhas de metrô e tarifa custa R$1,35 contra R$1,80 da de Belo Horizonte onde anda muito menos de trem que nem é metrô.

Construir viadutos, trincheiras e acabar com a BHTRANS que põe até 3 sinais num único quarteirão. Essa empresa é incompetência só. Não somente ela como as que vieram antes: METROBEL, TRANSMETRO e agora a BHTRANS. Só muda o nome, a incompetência permanece. E por último ter coragem, sabedoria e querer fazer, coisa que até hoje não fizeram. Por que?

O Metrô de Belo Horizonte é operado pela CBTU/Metrô BH e possui atualmente dezenove estações e 28,2 quilômetros de extensão.

O metrô de Buenos Aires é o mais antigo da América do Sul. Foi aberto e começou a operar em 1913 e tem atualmente 42.7 KM e é totalmente por baixo do solo.

O metrô de Santiago entrou em operação em setembro de 1975. Hoje é composto de 5 linhas num total de 60 KM de trilhos.



O metrô de Valparaiso conta com 20 estações ao longo de 43 KM de extensão. Liga o porto de Valparaiso a Limache. Uma viagem de ponta a ponta dura aproximadamente 50 minutos. O trecho mais utilizado pelos turistas é o que liga Valparaiso a Viña de Mar.

O Metro da Cidade do México oferece serviço de transporte público às áreas central e norte do Distrito Federal do México e municípios circundantes do Estado de México com cerca de 202 KM de extensão.

O Metrô de São Paulo possui hoje 61,3 km de extensão em cinco linhas e 55 estações, sendo o metrô mais extenso do Brasiil.

Nenhum comentário: