domingo, 1 de abril de 2012

Minas: Polícia Virtual mas os crimes são reais


É difícil você ver um Policial Militar nas ruas de Belo Horizonte. Quem sai de casa todos os dias para trabalhar, seja de ônibus ou de carro, atravessa vários bairros e não ver policiamento nas ruas. Nada de Policia Militar, nada de Polícia Civil, nada de Guarda Municipal nada de nada.

A sensação de insegurança é gritante. Ninguém para orientar, ninguém para coibir e ninguém para mostrar a presença da Lei. Preste atenção no seu trajeto e comece a observar a quantidade de policiais que vocês ver nas ruas de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

No centro e em alguns locais, há câmeras instaladas, o que poderíamos chamar de POLICIA VIRTUAL. Mas os crimes são reais. E se a população não sente a presença da lei, os do BEM ficam desamparados e os do MAL encorajados a comer delitos e crimes.

Em vários bairros os moradores pagam um motoqueiro que fica rondando durante a noite para protegê-los, coisa que a polícia não faz em tempo real.

Quem vem da escola depois das 22 horas provavelmente nunca verá uma viatura da polícia passando pela sua rua. Verá uma viatura em um posto de combustível, no fechamento de um supermercado etc. Mas protegendo o cidadão: NUNCA.

A polícia no Brasil só funciona para os DOUTORES. A polícia ainda obedece a Elite. Triste e Lamentável. Mas é a realidade. Se você for abordado por um Policial num carro caro eles o chamarão de DOUTOR. Mas se for um carro popular num bairro de periferia, você será tratado como no máximo cidadão. Porque?

Nenhum comentário: