sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sarkozy nunca me enganou: Lobo em pele de cordeiro.

.
Jornalista que divulgou vídeo de Sarkozy pode pegar cinco anos de prisão.

O jornalista Augustin Scalbert pode ser condenado a até cinco anos de prisão e a pagar multa de 375 mil euros (R$ 830 mil) por ter divulgado no site Rue89, há dois anos, um vídeo que mostra o presidente francês, Nicolas Sarkozy, chamando um técnico de TV de mal humorado, informa o jornal "El País".

As imagens foram gravadas antes de Sarkozy participar de uma entrevista a um telejornal no canal France 3, em junho de 2008, quando ainda estava há poucos meses no cargo. No vídeo de menos de oito minutos, Sarkozy reclama de um técnico que não o cumprimentou.

Poucos dias após a divulgação das imagens, segundo o "El País", o grupo estatal France Télévision prestou queixa de roubo, e em novembro do ano passado o técnico da France 3 Christian Humbert foi considerado culpado no mesmo caso. Ele enfrenta pena de três anos e multa de 450 mil euros (R$ 995 mil).

Na saída do tribunal, Scalbert acusou Sarkozy de pressionar o canal France 3 para revelar suas fontes. O diretor do site, Pierre Haski, tem opinião semelhante, informa o jornal.

Confira o vídeo:


Nenhum comentário: