quinta-feira, 3 de junho de 2010

Novo Polo Sedã: Um Voyajão!



Na Europa o novo Polo Sedã será vendido por cerca de 11.000 Euros o que dá aproximadamente R$24.300,00 (Vinte e quatro mil e trezentos reais) mais barato que um Corsa Sedã antigo, ou o novo Uno. Aqui no Brasil deverá ser vendo na casa do R$50.000,00 (Cinquenta mil reais).

Porque isso? Será que os brasileiros ganham mais que os Europeus? Este ano tem eleição para presente. Algum candidato está pensando em resolver issto? Em resolver porque pagamos tão caro pelas coisas aqui no Brasil e não temos a contra partida do estado em transporte, educação, saúde, segurança, etc?

A Volkswagen apresentou em Kaluga, na Rússia, a versão sedã da nova geração do compacto premium Polo. A carroceria não faz sucesso na Europa, mas é bem-recebida em mercados como o Bric (Brasil, Índia, Rússia e China), África do Sul e América Latina. O próximo mercado a recebê-lo é a Índia, em julho, enquanto o Brasil deve conhecer o modelo em 2011.

A estratégia da montadora é aumentar o porte do novo Polo Sedan para aposentar o Bora, internamente, e enfrentar modelos como Fiat Linea, Honda City e o Ford Fiesta sedã vendido no hemisfério norte (e que em breve deve aportar no Brasil), e eventualmente incomodar Honda Civic e Toyota Corolla.

Com entre-eixos de 2,55 metros e porta-malas de 460 litros, o novo Polo Sedan será vendido na Rússia com preço inicial próximo aos 11 mil euros e equipado desde a versão mais básica com airbags frontais e laterais, cintos de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, câmbio de cinco marchas e ABS; ESP e câmbio Tiptronic de seis velocidades são opcionais.

Nenhum comentário: