domingo, 27 de junho de 2010

Qual a melhor hora para comer CHOCOLATE?

Chocólatra que sou, mas consciente com minha saúde, visto que não tenho plano de saúde e não quero parar no SUSto, queria saber qual a melhor hora para comer o chocolate.

"Joguei" no Google e vários sites mencionam a questão. Procurei pelos sites mais confiáveis, como os de saúde e informações nutricionais. Os resultados posto aqui:
- Após as Atividades Físicas: para repor o glicogênio muscular e hepático gastos durante o exercício;

- Durante as Refeições Principais (almoço e jantar): quando as fibras solúveis dos legumes e leguminosas estão presentes e colaboram para modular a absorção da glicose e normalizar seus níveis sanguíneos;

- No Café da Manhã (e não no lugar dele): depois de uma noite de sono, quando nosso corpo acorda em estado de hipoglicemia (baixa taxa de açúcar no sangue).

O ideal é comer diariamente no máximo 30 gramas entre dois ou quatro quadradinhos de uma barra, dependendo do tamanho do quadradinho e de chocolate amargo.

Isso porque o amargo é o que tem mais cacau e, portanto, mais flavonóides, substâncias químicas encontradas também no vinho tinto e no chá verde que dão energia, ativam a memória e melhoram a circulação.

O chocolate ao leite tem menos cacau e muito mais açúcar. Para ter o mesmo benefício encontrado no amargo, é preciso comer três vezes mais. E, nesse caso, corre-se o risoc de engordar.

Nenhum comentário: