Mostrando postagens com marcador Vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vida. Mostrar todas as postagens

domingo, 3 de outubro de 2010

Dia de Votação

.
Você estuda para tirar carteira de motorista.
Estuda para prestar vestibular.
Estuda para concurso.
Ler o manual do seu DVD.
Vê a data de validade e a composição dos seus alimentos.
Planeja com antecedência a sua viagem de férias.
Procura saber como é a sua namorada ou namorado.

MAS NÃO SABE NADA DE QUEM VOCÊ VAI VOTAR?

- Olhe as condições de governabilidade do seu candidato.
- Veja se ele tem condições de exercer um mandato
- O que ele já fez na vida pública ou privada.
- As causas que ele defende ou é comprometido.
- Veja quais são os apoiadores e as alianças dele.
- E principalmente o que ele diz e o que ele faz.
- As pessoas são o que elas fazem e não o que elas dizem.

Dê condições para os seus candidatos governarem. Eleição não é loteria que você escolhe ao acaso. É como um time de futebol. Do atacante ao goleiro, todos têm de ser do mesmo time.

Então se o seu candidato a presidente é do partido "X" os demais candidatos a senador, deputado federal e estadual têm de ser o mesmo partido "X" ou alianças que o apoiam.

Se você sair fazendo uma "salada de frutas" com seus candidatos, ele não terá condições de governar, porque não terá apoio. Terá desperdiçado o seu voto.

Jogando na loteria a chance de acertar é UMA em 50 milhões!
Você está dando a mesma chance para o Brasil Melhorar.

Acompanhe seus candidatos após a eleição.
Guarde o número e o NOME dele.
Acompanhe o seu trabalho.
Cobre dele por CARTA, E-MAIL, TWITTER, BLOG, FORUNS.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Porque as coisas mudam?

Porque nunca somos a mesma pessoa?
Porque há dias mais bonitos e outros que não dão vontade de sair da cama?
A vida é mesmo uma "tirana"?
Que bom se o mundo acabasse em barrancos para morrermos escorados...
Porque as coisas mudam tanto?
A cada segundo milhares de ligações são feitas e desfeitas pelo nosso cérebro. Isto faz com que o mundo nos pareça diferente. Mas ele realmente está diferente! Olhe a sua volta nesse momento a quantidade de acontecimentos em curso! A cada palavra lida aqui algo está mudando ao seu redor, na sua cidade, no mundo, no universo.
A nossa memória teima em querer para o tempo. Mas o tempo não pára!
Quem insiste em parar o tempo corre o risco de ficar aprisionado no passado... vivendo em um "loop" de lembranças e ações já vividas perdendo a essência da vida: Evoluir e transformar.
Trabalhar o presente da forma que chega até nós, assimilá-lo e arquivá-lo no passado, apenas para consulta. Tire vantagem disto agora mesmo. Você nunca poderá mudar o passado mas, pode conduzir melhor as suas ações no presente para ter um futuro mais previsível. O futuro está escrito mas a grande vantagem é que podemos editá-lo e personalizá-lo ao nosso modo. As suas ações no presente pré-formatará o futuro. Isto é o destino.
Preveja o futuro mas não o viva, ainda. Pois ele pode não ser como tu pensas ou planejou e terás vivido uma mentira que ainda nem aconteceu ou acontecerá de forma diferente.
Pense, ore, medite, transcenda. Questione!