Porque nunca somos a mesma pessoa?
Porque há dias mais bonitos e outros que não dão vontade de sair da cama?
A vida é mesmo uma "tirana"?
Que bom se o mundo acabasse em barrancos para morrermos escorados...
Porque as coisas mudam tanto?
A cada segundo milhares de ligações são feitas e desfeitas pelo nosso cérebro. Isto faz com que o mundo nos pareça diferente. Mas ele realmente está diferente! Olhe a sua volta nesse momento a quantidade de acontecimentos em curso! A cada palavra lida aqui algo está mudando ao seu redor, na sua cidade, no mundo, no universo.
A nossa memória teima em querer para o tempo. Mas o tempo não pára!
Quem insiste em parar o tempo corre o risco de ficar aprisionado no passado... vivendo em um "loop" de lembranças e ações já vividas perdendo a essência da vida: Evoluir e transformar.
Trabalhar o presente da forma que chega até nós, assimilá-lo e arquivá-lo no passado, apenas para consulta. Tire vantagem disto agora mesmo. Você nunca poderá mudar o passado mas, pode conduzir melhor as suas ações no presente para ter um futuro mais previsível. O futuro está escrito mas a grande vantagem é que podemos editá-lo e personalizá-lo ao nosso modo. As suas ações no presente pré-formatará o futuro. Isto é o destino.
Preveja o futuro mas não o viva, ainda. Pois ele pode não ser como tu pensas ou planejou e terás vivido uma mentira que ainda nem aconteceu ou acontecerá de forma diferente.
Pense, ore, medite, transcenda. Questione!
Mostrando postagens com marcador Ajuda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ajuda. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)