terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Porque as coisas mudam?

Porque nunca somos a mesma pessoa?
Porque há dias mais bonitos e outros que não dão vontade de sair da cama?
A vida é mesmo uma "tirana"?
Que bom se o mundo acabasse em barrancos para morrermos escorados...
Porque as coisas mudam tanto?
A cada segundo milhares de ligações são feitas e desfeitas pelo nosso cérebro. Isto faz com que o mundo nos pareça diferente. Mas ele realmente está diferente! Olhe a sua volta nesse momento a quantidade de acontecimentos em curso! A cada palavra lida aqui algo está mudando ao seu redor, na sua cidade, no mundo, no universo.
A nossa memória teima em querer para o tempo. Mas o tempo não pára!
Quem insiste em parar o tempo corre o risco de ficar aprisionado no passado... vivendo em um "loop" de lembranças e ações já vividas perdendo a essência da vida: Evoluir e transformar.
Trabalhar o presente da forma que chega até nós, assimilá-lo e arquivá-lo no passado, apenas para consulta. Tire vantagem disto agora mesmo. Você nunca poderá mudar o passado mas, pode conduzir melhor as suas ações no presente para ter um futuro mais previsível. O futuro está escrito mas a grande vantagem é que podemos editá-lo e personalizá-lo ao nosso modo. As suas ações no presente pré-formatará o futuro. Isto é o destino.
Preveja o futuro mas não o viva, ainda. Pois ele pode não ser como tu pensas ou planejou e terás vivido uma mentira que ainda nem aconteceu ou acontecerá de forma diferente.
Pense, ore, medite, transcenda. Questione!

Nenhum comentário: