Sony fecha acordo com GeoHot
Fabricante do PlayStation 3 entra em acordo com hacker que quebrou segurança do console
Depois de algumas confusões e desentendimentos, a Sony Computer Entertainment America fechou um acordo com o hacker George Hotz - mais conhecido como GeoHot - responsável por quebrar o protocolo de segurança do PlayStation 3.
Em nota publicada no blog, o diretor de comunicação e mídias sociais da Sony, Patrick Seybold, não deu maiores detalhes do acordo, disse apenas que Hotz irá parar de divulgar as informações publicadas a respeito do desbloqueio.
Mesmo assim, é difícil imaginar como isso poderia ajudar a Sony, já que as informações necessárias já ganharam a Internet - e até mesmo foi retuitada em uma conta da empresa no Twitter Bronze - e os arquivos necessários para rodar programas (e jogos) não oficiais podem ser encontrados por toda a parte.
Em declaração, Hotz afirmou, "não pretendia causar problemas aos usuários, nem facilitar a pirataria". O processo movido contra ele o acusava de violar as leis de proteção de direitos autorais dos Estados Unidos. Mais tarde, o hacker chegou a publicar um rap desafiando a Sony, e depois foi acusado de fugir para a América do Sul. Na semana passada, até mesmo o grupo Anonymous tomou partido, atacando diversos sites e servidores da Sony em defesa de GeoHot, mas - no blog da Sony - a empresa isenta Hotz de participação no ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário