terça-feira, 12 de abril de 2011

GeoHot: Cara Retado!

Sony fecha acordo com GeoHot

Fabricante do PlayStation 3 entra em acordo com hacker que quebrou segurança do console


Depois de algumas confusões e desentendimentos, a Sony Computer Entertainment America fechou um acordo com o hacker George Hotz - mais conhecido como GeoHot - responsável por quebrar o protocolo de segurança do PlayStation 3.

Em nota publicada no blog, o diretor de comunicação e mídias sociais da Sony, Patrick Seybold, não deu maiores detalhes do acordo, disse apenas que Hotz irá parar de divulgar as informações publicadas a respeito do desbloqueio.

Mesmo assim, é difícil imaginar como isso poderia ajudar a Sony, já que as informações necessárias já ganharam a Internet - e até mesmo foi retuitada em uma conta da empresa no Twitter Bronze - e os arquivos necessários para rodar programas (e jogos) não oficiais podem ser encontrados por toda a parte.

Em declaração, Hotz afirmou, "não pretendia causar problemas aos usuários, nem facilitar a pirataria". O processo movido contra ele o acusava de violar as leis de proteção de direitos autorais dos Estados Unidos. Mais tarde, o hacker chegou a publicar um rap desafiando a Sony, e depois foi acusado de fugir para a América do Sul. Na semana passada, até mesmo o grupo Anonymous tomou partido, atacando diversos sites e servidores da Sony em defesa de GeoHot, mas - no blog da Sony - a empresa isenta Hotz de participação no ocorrido.

Nenhum comentário: