domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nokia e Microsoft: O que já era bom vai ficar melhor...


Os cavaleiros do apocalipse já estão disseminando que a união da Microsoft com a Nokia é o fim do mundo. Ou que a Nokia perdeu e vai ser enterrada de vez. Eu costumo dizer que o mundo é Windows. Sistema natural que caiu no gosto e no uso de todos e por isso é o mais usado no mundo. Agora que o povo já está escolado e já aprendeu com o Windows, está experimentando outros sistemas e vendo que é bom.

Se esquecem ou nem sabem que antes ao ligar um computador tinhamos de digitar comandos. Saber mesmo. Algo assim:

a:> DIR

c:> Copy a: to b:

c:> Print file "blog.txt

c:> Cls

Mas o Windows veio primeiro e facilitou a nossa vida e mesmo assim existem aqueles que ainda acham difícil manusear um computador. Pois, são pessoas que não lêem manual, não se informam de nada e querem saber dominar uma coisa fácil, mas que necessita de no mínimo uma leitura.

Os animais aprendem sobre como usar as habilidades para sobreviver, comer, caçar, brincar e porque nós humanos não aprendemos?

Casamos sem manual, temos filhos sem manual, compram carros e não lêem os manuais, compram TVs de LCD mas são incapazes de folhear o manual. Tudo vem que pode simplesmente ligar na tomada, conectar a antena e apertar ligar. Mas e as outras funções? Para que os técnicos passaram dias pesquisando e desenvolvendo novos recursos para uns sapiens não utilizá-los?

Lembro-me de um comercial da Philco que reduziu os botões do controle remoto a apenas 5:
1) Ligar/Desligar
2) Canal para cima
3) Canal para baixo
4) Volume aumenta
5) Volume abaixa

Eu vejo com bons olhos essa união. E acredito ter um futuro muito promissor. A Microsoft não está de brincadeira.

Haja vista o sucesso do XBox frente ao Playstation da Sony, Windows XP e Seven e o Office que todo mundo usa.

Vida longa e próspera para Microsoft e Nokia!


Nenhum comentário: