quinta-feira, 30 de julho de 2009

Polícia Brasileira

Acabei de ver no Jornal Nacional da Rede Globo a seguinte notícia:

"Uma Patrulha Policiais identificou um carro suspeito e seguiu o carro até quando ele parou. Desceu do carro um criança de 7 anos que pegou o carro dos pais para não ir a igreja. Os policiais não puniram o garoto e nem os pais deles, mas passaram recomendação para que deixassem as chaves do carro em um local mais alto da próxima vez.

Se fosse aqui no Brasil muito provavelmente a história teria sido outra:

1) Carro metralhado e acriança morta por não ter obedecido a ordem de pare

2) Criança e pais acusados de traficantes

3) Criança presa na FEBEM ou outro órgão de "PROTEÇÃO AO MENOR"

4) Pais presos por omissão, abandono de menor incapaz de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)

5) Algum Promotor desocupado acusaria os pais de algo para perderem a guarda dos filho

É triste mas é verdade o que acontece neste país. Se acham que estou exagerando olha o que vos conto o que me confessou um ex-patrão e amigo:

Ele casado com a filha de uma pessoa influente em nosso estado cuja união nasceram 3 filhos.

Após a separação ele ficou com a guarda dos filhos visto que a esposa apesar de toda a fortuna não ofereceu capacidade de cuidar dos filhos segundo o Juiz.

Um dia desses por volta das 19 horas chegou um oficial de justiça no prédio do meu amigo intimando-o a entregar a guarda dos filhos mediante um mandato judicial.

Ele não recusou e subiu para pegar os filhos. Os meninos não queriam ir com a mãe que chegou logo depois. A confusão se instalou. Viaturas, vizinhos, curiosos, etc. Isto tudo num bairro nobre da nossa capital.

O Oficial sabiamente disse que iria voltar por não ser capaz de cumprir aquele mandado naqueles termos. Um Sargento da PM achou que deveriam ir todos para o Juizado Especial.

Penso eu que mínimo essa autoridade não tem filhos e deve ter tido noções de direito por correspondência, porque tirar menores da casa do pai, aquela hora da noite e levá-los ao constrangimento de uma delegacia ... eu nem tenho palavras para xingar um orgânico desses.

Foi para todo mundo na delegacia, com um promotor mais exaltado que torcedor do galo que a um certa altura, disse de alto e bom tom que se as crianças não fosses de livre e espontânea vontade que ele mesmo iria colocá-los no camburão para que fosse entregues a mães.

A partir daí o meu amigo saiu de si de bravejou e ....

O que quero chegar é o ponto de discernimento de nossas autoridades. Estudam, estagiam, e tomam essas decisões estapafúrdias e cretinas para não falar outra coisa.

O que é isso meu Deus? Estamos numa .... com a elite e os poderes desse nosso País.

Precisamos fazer alguma coisa antes que as coisas irem pro beleléu sem volta. Fiquei tão indignado que nem vou comentar mais nada. Outro dia conto o que aconteceu no Wall Mart.

Nenhum comentário: